8 PASSOS PARA DEIXAR A LAVANDERIA MAIS PRÁTICA, FUNCIONAL E ORGANIZADA

Escrito por Lilian Oliveira – Associada do Organizada

A lavanderia é um espaço pouco visto na casa, mas não é por isso que tem que ser local de bagunça.

Fonte: Lar Divertido Lar

Ter uma lavanderia desorganizada pode comprometer todo o andamento da limpeza de uma casa. É possível perder muito tempo cuidando e limpando quando os utensílios e produtos estão fora do lugar, e com certeza não é isso que queremos!

Para que possamos cumprir todos os afazeres domésticos de uma maneira bem rápida e fácil, sem perda de tempo, é imprescindível que esse espaço esteja organizado com cada coisa em seu devido lugar. Dessa forma você ganha mais tempo para relaxar e curtir a vida.

Pensando na praticidade e na funcionalidade desse espaço, preparei 8 passos para ajudar você a organizar e a manter o centro operacional da casa.

Vamos lá?

1. Setorize os produtos

Você consegue visualizar tudo o que tem quando separa os produtos por tipo de uso. Separe os produtos de limpeza da casa dos produtos de lavar roupas. Crie o hábito de pegar e devolver para o mesmo lugar

2. Use cestos plásticos

Agrupe os produtos que usa para a lavagem das roupas em um mesmo cesto. Faça o mesmo com os produtos que usa para limpar a casa. Use sempre cestos de plástico por serem laváveis.

3. Otimize os espaços

Se sua lavanderia é pequena, use e abuse dos espaços verticais. Invista em armários aéreos, nichos e prateleiras. Você vai conseguir armazenar uma boa quantidade de produtos. Compre somente o essencial para caber no espaço que possui.

4. Alcance das mãos

Deixe os produtos que usa para lavar roupas próximo à maquina de lavar.

5. Usados no dia a dia

Coloque em um cesto ou balde os produtos de limpeza que mais usa no dia a dia. Coloque também buchas, panos e escovas. Você leva tudo de uma vez no momento da faxina e não precisa parar para pegar algum item que faltou.

6. Utensílios básicos

Avalie a necessidade de cada item. Não há necessidade de ter baldes, vassouras e outros produtos além da conta ocupando espaço desnecessariamente.

7. Área livre

Instale varais de teto para poder circular livremente pela lavanderia. Coloque as camisetas em cabides para aumentar o espaço de pendurar roupas. Instale suporte e ganchos para pendurar rodos e vassouras e outros utensílios de limpeza.

8. Roupas

Guarde a roupa que não precisa ser passada. Não acumule roupa suja. Ficar muito tempo sem lavar roupa prejudica a logística das lavagens e compromete a organização do restante da casa.

Organizar a lavanderia pode ser muito simples. Escolha os móveis e acessórios certos e transforme o espaço mais escondido da casa em um ambiente bonito e agradável.


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE