COMO ORGANIZAR A GELADEIRA | #ADICADODIA

Ovos na porta da geladeira e tomates na gaveta inferior? Nada disso!

Certas coisas parecem tão óbvias que nem ao menos pensamos se existe alguma outra forma de fazê-las. Esse é o caso da organização da geladeira. Porque parece óbvio: ovos na porta, tomates na gaveta inferior junto aos legumes, algumas frutas na prateleira e por aí vai.

Dicas para organizar sua geladeira!

Mas, precisamos revelar que não, o local certo para os ovos não é a porta da geladeira, muito menos a gaveta dos legumes para o tomate. Dá para acreditar? Pois é. Em seu novo vídeo, a Flávia contou como organizar a geladeira e aproveitou para, de uma vez por todas, explicar o local correto para cada alimento.

Confira o vídeo no topo deste post, ou diretamente YouTube, no canal A Dica do Dia: https://goo.gl/pEfZRo. Lembre-se de se inscrever no canal, o processo leva apenas dois cliques e é totalmente gratuito.

Aproveite, também, as dicas abaixo!

Dica nº 1: a parte alta da geladeira é a região mais fria, então aproveite para colocar os leites, queijos e derivados. Assim, esse tipo de alimento e bebida serão conservados da forma adequada e, por consequência, irão durar muito mais tempo. Os ovos também combinam mais com essa parte da geladeira!

Dica nº 2: a parte do meio não é tão fria quanto a prateleira de cima, tornando-se perfeita para armazenar comidas já prontas (como arroz e feijão que sobraram do almoço, por exemplo) ou que estão em preparo (como uma carne descongelando ou que esteja curtindo temperos para ser assada depois).

Dica nº 3: a gaveta da parte debaixo da geladeira é a parte com menos frio, portanto é o local ideal para legumes, verduras e folhas em geral. Porque, com muito frio, as folhas queimam e duram muito menos. Na gaveta, ficam mais protegidas e sua durabilidade é maior.

Dica nº 4: as prateleiras da porta são perfeitas para bebidas, como sucos e refrigerantes, e temperos que precisem de refrigeramento.

Dica nº 5: frutas não devem ficar na geladeira, inclusive o tomate! A temperatura ambiente é o ideal, justamente por isso fruteiras costumam ficar em cima da mesa, não é mesmo? As frutas vão para a geladeira somente quando estão bem maduras ou já foram abertas. Do contrário, não precisam de temperaturas baixas.

Dicas para organizar sua geladeira!

Geladeira organizada é tudo de bom! Você encontra tudo com mais facilidade e rapidez. Além disso, seus alimentos são conservados adequadamente e, com isso, têm mais tempo de vida. Veja outras dicas sobre o assunto que, com certeza, também vão te ajudar!

Descubra onde guardar batatas, cebolas, vinagre e muito mais: https://goo.gl/cmp5ML
Como tirar o cheiro ruim da geladeira: https://goo.gl/JbMovL
7 usos para o pó de café que você não conhecia: https://goo.gl/NFzTrL

Cozinha organizada, alimentos devidamente conservados e muito mais sabor nas suas preparações!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE