[A Dica do Dia]

COMO ORGANIZAR A GELADEIRA | #ADICADODIA


Ovos na porta da geladeira e tomates na gaveta inferior? Nada disso!

Certas coisas parecem tão óbvias que nem ao menos pensamos se existe alguma outra forma de fazê-las. Esse é o caso da organização da geladeira. Porque parece óbvio: ovos na porta, tomates na gaveta inferior junto aos legumes, algumas frutas na prateleira e por aí vai.

Dicas para organizar sua geladeira!

Mas, precisamos revelar que não, o local certo para os ovos não é a porta da geladeira, muito menos a gaveta dos legumes para o tomate. Dá para acreditar? Pois é. Em seu novo vídeo, a Flávia contou como organizar a geladeira e aproveitou para, de uma vez por todas, explicar o local correto para cada alimento.

Confira o vídeo no topo deste post, ou diretamente YouTube, no canal A Dica do Dia: https://goo.gl/pEfZRo. Lembre-se de se inscrever no canal, o processo leva apenas dois cliques e é totalmente gratuito.

Aproveite, também, as dicas abaixo!

Dica nº 1: a parte alta da geladeira é a região mais fria, então aproveite para colocar os leites, queijos e derivados. Assim, esse tipo de alimento e bebida serão conservados da forma adequada e, por consequência, irão durar muito mais tempo. Os ovos também combinam mais com essa parte da geladeira!

Dica nº 2: a parte do meio não é tão fria quanto a prateleira de cima, tornando-se perfeita para armazenar comidas já prontas (como arroz e feijão que sobraram do almoço, por exemplo) ou que estão em preparo (como uma carne descongelando ou que esteja curtindo temperos para ser assada depois).

Dica nº 3: a gaveta da parte debaixo da geladeira é a parte com menos frio, portanto é o local ideal para legumes, verduras e folhas em geral. Porque, com muito frio, as folhas queimam e duram muito menos. Na gaveta, ficam mais protegidas e sua durabilidade é maior.

Dica nº 4: as prateleiras da porta são perfeitas para bebidas, como sucos e refrigerantes, e temperos que precisem de refrigeramento.

Dica nº 5: frutas não devem ficar na geladeira, inclusive o tomate! A temperatura ambiente é o ideal, justamente por isso fruteiras costumam ficar em cima da mesa, não é mesmo? As frutas vão para a geladeira somente quando estão bem maduras ou já foram abertas. Do contrário, não precisam de temperaturas baixas.

Dicas para organizar sua geladeira!

Geladeira organizada é tudo de bom! Você encontra tudo com mais facilidade e rapidez. Além disso, seus alimentos são conservados adequadamente e, com isso, têm mais tempo de vida. Veja outras dicas sobre o assunto que, com certeza, também vão te ajudar!

Descubra onde guardar batatas, cebolas, vinagre e muito mais: https://goo.gl/cmp5ML
Como tirar o cheiro ruim da geladeira: https://goo.gl/JbMovL
7 usos para o pó de café que você não conhecia: https://goo.gl/NFzTrL

Cozinha organizada, alimentos devidamente conservados e muito mais sabor nas suas preparações!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Teste: louca ou organizada? Vem descobrir comigo.

TESTE: LOUCA OU ORGANIZADA? VEM DESCOBRIR COMIGO

o amor é azulzinho

5 ITENS DE COZINHA DIVERTIDOS

como limpar rejunte | #aDicadoDia

COMO LAVAR LENÇOL COM VINAGRE

hall natural

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa