SEGREDOS DA MINHA MAQUIAGEM | #ADICADODIA

Maquia e fala!

Toda mulher que gosta de maquiagem adora receber uma dica ou outra para facilitar os processos de make do dia a dia, agilizando a rotina. Além disso, nada melhor do que descobrir formas de potencializar nossos pontos fortes, não é?

E é isso que a Flávia faz nas maquiagens dos vídeos do canal A Dica do Dia, que tanto chama dos espectadores que a assistem. Aliás, são tantos pedidos para que a Flávia divida com o público seus truques de maquiagem que a Flávia fez um vídeo exclusivo sobre esse assunto.

Quer conferir? Veja tudo o que a Flávia faz para se maquiar no passo a passo abaixo no vídeo no topo deste post ou diretamente no canal no YouTube. Aproveite e inscreva-se no canal! Assim, você fica sempre por dentro de todas as novidades. No mais, aproveite as dicas!

segredos de maquiagem

1: peeling nos lábios

Muitas pessoas não pensam nesse passo, mas é muito importante para manter os lábios sempre hidratados. Inclusive, vale lembrar que até mesmo os homens, inclusive, podem incluir o passo do peeling caseiro nos lábios no dia a dia.

Para isso, basta utilizar uma escova de dentes e vaselina em pasta – ou um hidratante espesso, que também resolve. Coloque a vaselina (ou o hidratante) na escova e esfregue nos lábios por algum tempo. Depois, retire o excesso com um guardanapo ou pano limpo. Pronto, seus lábios estão prontos para receber a make do dia!

2: base

Para deixar a base mais bonita, a dica da Flávia é aplicar o produto sempre com um pincel específico. Depois, repare em espalhar a base de baixo para cima – nada de esfregar o pincel de cima para baixo! Porque isso, com o tempo, pode prejudicar a expressão facial.

Também é importante ficar atento a todos os cantinhos do rosto, como as laterais do nariz, por exemplo, os cantos próximos às orelhas e o pescoço. Tudo para que o resultado final fique mais bonito e uniforme!

3: corretivo

Assim como a Flávia explica no vídeo, ela usa o corretivo tanto para as olheiras quanto para as imperfeições vermelhas que tem no rosto. Dessa maneira, ela consegue esconder tudo de forma natural! Ela faz isso dando batidinhas com o dedo ou, também, com um pincel específico.

4: sombra

A Flávia usa duas tonalidades de sombra, uma mais clara e outra mais escura, de um tom amarronzado. O segredo está no pincel, feito com cerdas macias para esfumar a sombra. A sombra mais clara é passada do canto interno do olho até o centro, em toda a pálpebra móvel. A mais escura fica na outra metade da pálpebra, então, do meio ao canto externo.

Essa ordem das sombras dá o efeito de profundidade no olhar, deixando o rosto mais harmonioso e bonito. Há outras especificações importantes: alinhe o final da sombra com o canto externo da sua sobrancelha. Por fim, não se esqueça de esfumar bem! A intenção é eliminar qualquer linha grosseira de sombra que tenha ficado, dando um efeito mais leve.

5: delineado

Se tem uma coisa que a Flávia adora é delinear os olhos. Seja um delineado gatinho poderoso, que ela já ensinou aqui, ou um mais simples apenas para contornar o olhar, é uma marca registrada de seus vídeos. Então, capriche no delineador preto, com a grossura que você mais gostar!

6: iluminar a sobrancelha

Iluminar abaixo das sobrancelhas garante um olhar mais aberto e dá um up em toda a sua feição. Como um “botox caseiro”! E fazer isso é mais fácil do que imagina: escolha um lápis de sombra ou uma sombra de fato, de cor bem clara, e passe abaixo das sobrancelhas. Depois, esfume da mesma forma que as sombras.

7: máscara de cílios

Não há muito segredo nesse passo. No caso da Flávia, ela começa com o curvex e, depois, passa a máscara algumas vezes. Assista ao vídeo para ver o truque do papel para não marcar sua pálpebra com o rímel – ótimo principalmente para quem tem a famosa pálpebra gordinha. Além disso, há outro truque incrível por aqui para turbinar o seu rímel. Clique aqui e confira!

8: lápis de olho

A Flávia tem o costume de passar o lápis de olho apenas depois da máscara de cílios (espere secar a máscara para isso!). E aí, não tem mistério. Passe da maneira que se sentir confortável.

9: blush

Não há nada melhor do que uma dica clássica: sorria e perceba onde está suas maçãs. É aí que você tem que passar o blush! E se você, sem querer, deixou o blush cair no chão, não se desespere. Há dicas aqui para salvar sua maquiagem quebrada – veja aqui!

10: batom

Passo para finalizar a make! Escolha a cor que mais gostar e aplique. Faz toda a diferença! E é claro que seu batom ficará incrível nos seus lábios depois do passo inicial do peeling caseiro. Pode fazer em casa para comprovar!

todas as dicas de maquiagem

Fique ainda mais linda!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE