NÃO FAÇA MAIS ESTES 7 ERROS NA HORA DE PENDURAR A ROUPA | #ADICADODIA

Economia de tempo para o seu dia a dia!

Secar roupas pode parecer tarefa simples. Mas, justamente quando pensamos que não temos como errar que os defeitos aparecem. Por aqui, já contamos três segredos incríveis para secar roupas mais rapidamente e essas dicas fizeram o maior sucesso.

Por isso, hoje, resolvemos dividir com todos alguns erros básicos que muitas pessoas colocam em prática e que, de tão normalizados, muitas vezes nem são considerados erros. Você confere cada detalhe abaixo, no vídeo acima desse post, ou diretamente no canal A Dica do dia, no YouTube: https://goo.gl/okNZmt.

Aproveite e inscreva-se! Há dicas novas da Flávia todas as terças e quintas-feiras, sempre às 10h. Quem é inscrito no canal recebe as novidades sempre primeiro, de forma prática e totalmente gratuita. Então, não perca tempo!

7 erros na hora de pendurar a roupa

Erros na hora de pendurar a roupa

1º: Varal sujo

De quanto em quanto tempo você tem o costume de limpar o seu varal? Muitos deixam essa tarefa de lado, por um pensamento totalmente equivocado: “ora, se penduro apenas roupas limpas, como pode o varal ficar sujo?“. A resposta é simples: poeira! Não adianta, ninguém consegue fugir dessa realidade. Então, poupe-se de lavar as roupas de novo por ficarem com marcas de poeira que, “misteriosamente”, surgiram após a lavagem.

2º: Sacudir e sacudir!

Tirar da máquina de lavar e colocar direto no varal pode fazer com que o tempo de secagem aumente e muito. Não sacudir as peças é um erro comum, mas deve ser eliminado de nossas vidas! Ao sacudir uma peça, você solta as fibras do tecido, isso ajuda a circular melhor a ventilação e, consequentemente, a secar mais rápido.

3º: Zero ordem

Pendurar as peças de qualquer jeito também prejudica o processo de secagem. Vale manter as roupas mais pesadas próximas ao local com mais ventilação (que costuma ser perto das janelas, em apartamentos).

4º: Um pregador, duas peças

Quem nunca usou o mesmo pregador para pendurar duas peças de uma vez que atire a primeira pedra! Mas, apesar de todos já terem feito isso uma vez na vida, é preciso deixar esse costume no passado.

Isso faz com que uma peça fique em cima da outra – mesmo que apenas uma parte -, impossibilitando totalmente a circulação de ar naquela região.

5º: prendedores e suas marcas

Quem utiliza prendedores (ou pregadores), deve colocá-los em lugares estratégicos, como os locais mais firmes e de costura, para não marcar a peça. Mas, vale dizer que, sempre que possível (e não estiver ventando de mais), o melhor é deixar as roupas no varal sem o auxílio de pregadores.

6º: deformar malhas

Malhas não devem ser penduradas, assim como as peças de tricô, que devem ser secas sempre deitadas. Porque, do contrário, perdem sua forma original.

7º: desbotar as cores das peças no sol

Sol é bom, mas em excesso pode desbotar. Então, se você for colocar algo para secar ao sol, procure deixar a peça do lado avesso. Assim, o lado certo não terá sua cor tão prejudicada! Lembrando que, para o processo de secagem, é mais importante ter ventilação do que sol. Então, sempre que possível, tente secar tudo à sombra para não afetar a qualidade das peças.

erros na hora de pendurar as roupas

Agora sim, secar as roupas nunca foi tão fácil!

Conhecem mais algum erro comum na hora de pendurar roupas? Contem para a gente!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE