[Organizada PRO]

“É MUITO COMUM A PRÁTICA DA MARCENARIA INTELIGENTE EM CLOSET JÁ EXISTENTE”


Personal organizer explica as vantagens e benefícios de um closet com marcenaria inteligente

Quando você olha seu closet ou armário, acredita que consegue otimizar e usar todo o espaço para armazenar suas roupas da melhor maneira possível? Se a resposta é não, então, provavelmente seu armário não conta com móveis de marcenaria inteligente.

Isso é muito comum, muitas pessoas organizam seu closet, fazem desapegos, seguem dicas de organização das peças, mas ainda assim, parece que as roupas nunca estão acessíveis, neste caso, o problema não está na disposição das roupas, mas sim, no espaço do armário ou closet.

É neste aspecto que entra o olhar da personal organizer, que em conjunto com o marceneiro, modificam alguns detalhes e assim, trazem a praticidade da marcenaria inteligente para o dia a dia, conforme explica Mari Ramos, personal organizer, que atua na região de Campo Grande e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

Em conversa com a nossa equipe, Mari explicou as vantagens da marcenaria inteligente para a organização do closet e assim, se é possível fazer adaptações mesmo nos armários já prontos, confira.

O que é marcenaria inteligente?

Segundo Mari, o principal objetivo da marcenaria inteligente é otimizar o espaço. “Esse é um método que tem como objetivo desenvolver, melhorar, otimizar, aproveitar e personalizar os espaços internos dos armários a fim de trazer praticidade, funcionalidade e tornar a organização mais dinâmica”, explica a profissional, que ressalta a importância do olhar da personal organizer neste tipo de projeto.

“É de suma importância que seja feita uma análise da marcenaria do cliente por um personal organizer de preferência ainda na planta em parceria com o arquiteto, marceneiro e designer de interiores para garantir assim, para o cliente solução e sofisticação do seu móvel”, comenta.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como ter um closet com marcenaria inteligente?

As vantagens já se mostraram, um closet feito com o método da marcenaria inteligente traz mais praticidade para o dia a dia, mas como ter essas vantagens, na prática? Existe um modelo específico de closet que siga essas especificações?

Nesta hora, não existe um padrão de marcenaria, mas sim, uma análise do estilo de vida dos moradores da casa, como conta a personal. “Devemos sempre ter em mente a expectativa e queixas do cliente quanto ao espaço a ser organizado, a praticidade, a acessibilidade, a beleza e o que a incomoda na hora de vestir”.

Por isso, um exemplo que Mari traz, é para quem usa muitas roupas de academia, que são feitas de tecidos mais lisos e moles, que não sustentam uma pilha de roupas. “Quando o cliente usa muita camiseta de academia, ao invés de dobrar e colocar em gavetas ou prateleiras, é interessante transformar o espaço em cabideiro, proporcionando assim, para a cliente a agilidade e praticidade ao vestir e para a funcionária, rapidez na hora de organizar a roupa vinda da lavanderia”, conta Mari.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

O que analisar na hora de criar um projeto de marcenaria inteligente para o closet?

Além do estilo de vida dos moradores, existem também alguns fatores técnicos que devem ser levados em consideração no momento do projeto de marcenaria.

Um deles, é com relação à ergonomia do móvel. “Um item importante é a ergonomia, levar em consideração a altura do cliente x altura dos móveis, pois isso impacta diretamente no bem-estar na hora de usar o espaço e o acervo”, comenta Mari.

Outra dúvida muito comum, é se é possível adaptar um móvel já pronto, para trazer as características de um móvel de marcenaria inteligente. “É possível e muito comum a prática da marcenaria inteligente em closet já existente. Para obter assim, a praticidade e agilidade para a cliente são necessárias algumas mudanças no layout no projeto existente”, afirma a personal.

Além dessas questões, Mari finaliza comentando sobre a importância em entender os hábitos de compras e desapego do cliente, para assim, deixar mais ou menos espaço no armário. “Diante de todas essas informações é possível analisar e sugerir mudanças no projeto da marcenaria em parceria com o arquiteto, marceneiros e/ou designer de interior”, conclui.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

COMO ORGANIZAR E HIGIENIZAR A CASA COM PETS

Quando e como usar água sanitária

QUANDO E COMO USAR ÁGUA SANITÁRIA | #ADICADODIA

com humor

5 ELETRODOMÉSTICOS PARA A SUA COZINHA

ajudando outras casas

COMO LIMPAR BANHEIRO INTEIRO RAPIDINHO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa