[Roupas]

O SEGREDO PARA CUIDAR DOS BIQUÍNIS NESSE VERÃO


Deixa eu adivinhar… os biquínis, maiôs e sungas passaram o ano todo guardados, e agora não estão em condições de uso? Calma que vou te contar o segredo para cuidar dos biquínis nesse verão e continuar usando a peça nos próximos anos.

É sempre assim, chega o verão, vamos buscar aqueles biquínis esquecidos no fundo da gaveta e nos assustamos com a cara deles.

Todos desbotados, sem elástico ou ainda pior, com aquela sobra de areia do verão passado. Para isso não virar um verdadeiro filme de terror, confere comigo o segredo para cuidar dos biquínis nesse verão.

Como tirar a areia do biquíni

Bora entender o principal, como tirar totalmente a areia do biquíni?

O ideal é deixar as peças de molho na água por algum tempo antes de lavar a peça na mão, assim o biquíni passa por uma pré-lavagem e a areia vai embora.

Logo em seguida do molho, passe o biquíni na água corrente, isso também elimina qualquer grãozinho de areia que insista em grudar na peça.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como lavar o biquíni

Mais um segredo para cuidar dos biquínis é usar o sabão certo na lavagem.

Essas são peças delicadas e por isso, precisam ser lavadas com detergente neutro ou sabão líquido, para não ficar aquelas manchas do sabão em pó.

Tenha cuidado também no enxague, que precisa ser feito com carinho para não deixar nenhum resíduo de produto na fibra do tecido, esse é um dos motivos para o biquíni ficar sem elasticidade.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Pode torcer o biquíni?

Eu sei, algumas vezes a pressa para o biquíni secar é tanta, que já saímos torcendo a peça para remover o excesso de água.

Mas essa não é a melhor solução, já que pode repuxar as fibras do tecido sem necessidade. O ideal é colocar o biquíni entre as camadas de uma toalha, assim, ela absorve a umidade do tecido.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

E na hora de secar, tem segredo?

Tem também!

Para não deixar o tecido desbotar, é importante secar tudo na sombra. Assim, você protege as cores vivas do biquíni, maiô o sunga.

E o biquíni branco, tem jeito?

Sabe aquela biquíni branco que está desbotado? Tem solução.

Faça uma mistura de água oxigenada e água, e lave o biquíni nessa mistura. Só é importante testar a água oxigenada em um cantinho da peça, assim, você garante que ela não vai amarelar ou desbotar.

Então, gostou das dicas? Bora cuidar dos biquínis para o próximo verão?

Beijos!

abc do amadurecimento de frutas

frase da semana

post sem post

respeito

esses supermercados…

móveis e utensílios

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa