[Rapidinhas]

COMO ECONOMIZAR NA LISTA DE MATERIAL ESCOLAR


Começo de ano sempre vem com ela, a temida lista de material escolar. Eu já tive filhos pequenos, então sei como essa lista pode pesar no orçamento, então vou compartilhar algumas dicas sobre como economizar na lista de material escolar.

Hoje meus filhos são mais velhos, adolescentes e por isso, a lista de material escolar diminuiu muito, mas me lembro muito bem das listas enormes que sempre recebia no começo do ano, e principalmente, me lembro do quanto gastava nesta compra.

Por isso, ao longo dos anos fui aprendendo algumas práticas que me ajudavam muito a economizar nesta compra e sinto que chegou o momento de dividir essas dicas com você.

Então vem aprender comigo a como economizar na lista de material escolar.

1- Pesquise muito!

Ok, eu sei que isso é chover no molhado, mas realmente a pesquisa é essencial para fazer boas escolhas na hora da compra do material escolar.

Pesquise desde os sites e lojas online, até as papelarias físicas. Já vi muitos casos em que o mesmo produto tinha preços muito diferentes nos estabelecimentos.

Por isso, vale a pena enviar sua lista de material escolar para papelarias do seu bairro, para papelarias de áreas centrais da sua cidade e também pesquisar na internet.

Se a compra foi feita pela internet, verifique também o prazo de entrega e o valor do frete.

2- Precisa compra tudo mesmo?

Mais uma coisa muito comum que acontece nas listas de material escolar, é a repetição de materiais de um ano para o outro.

Então em muitos casos, alguns materiais podem ser reutilizados neste novo ciclo, como por exemplo: canetinhas, lápis de cor.

Nem sempre precisamos comprar a lista completa, em muitos casos, conseguimos utilizar as coisas do ano anterior.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3- Se junte com os outros pais e compre em quantidade

Mais uma opção de como economizar na lista de material escolar, é se juntar com outros pais da turma e realizar a compra juntos.

Muitos lugares dão desconto para compras no atacado, levando em consideração que haverá mais pessoas comprando o mesmo item, vocês conseguem economizar em uma compra conjunta.

Aliás, mais uma dica é também direcionar a entrega da compra, caso seja pela internet, para um endereço só, e assim, dividir esse valor da taxa de entrega com outras pessoas.

4- O personagem é lindo, mas vale o preço?

Eu sei que os filhos criam grandes expectativas com a compra do material escolar, afinal, é algo que vão usar durante todo o ano.

Sei também, que por eles, tudo vai ser comprado com personagens.

Mas, aí vem o momento da consciência e negociação, em muitos casos o mesmo material fica o dobro do preço, apenas por contar com um personagem na capa.

Uma opção é fazer acordos com os filhos, por exemplo, vocês vão precisar de 5 cadernos, vocês podem comprar 2 cadernos de personagem e os outros sem.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- Busque os livros usados com outros pais

Muitas vezes as escolas pedem livros específicos como material de apoio e sabemos que custa caro não é mesmo?

Uma opção é conversar com os pais de crianças mais velhas e perguntar se eles ainda tem esse material, se estiver em bom estado, é super válido comprar os livros com eles.

Além de mais barato, você ainda promove o consumo consciente criando uma rede com os pais da escola.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

E você, precisa comprar lista de material escolar neste ano? Já usa alguma dessas dicas de como economizar na lista de material escolar?

Beijos!

8 erros da limpeza que você faz em casa

8 ERROS DA LIMPEZA QUE VOCÊ FAZ EM CASA

VAI VIAJAR? VOCÊ PRECISA ARRUMAR A MALA ASSIM

5 DICAS PARA A MANUTENÇÃO DO BANHEIRO

ORGANIZANDO A CASA COM A FLÁVIA – EPISÓDIO 5

sexta feira mulherzinha

flor: segredos para durar mais | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa