[Reflexões da Flávia]

3 COISAS QUE AS PESSOAS FELIZES NÃO FAZEM


A felicidade parece ser tão complexa, mas a verdade é que ela está presente em pequenas coisas do nosso dia, se você quer ser mais feliz, venha conferir 3 coisas que as pessoas felizes não fazem.

Esses dias enquanto dava aquela zapeada pela internet e redes sociais, me deparei com um artigo escrito por um psicólogo e filósofo finlandês. Caso você não saiba, a Finlândia ganhou por cinco anos o título de país mais feliz do mundo de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, ou seja, se tem alguém pronto para falar sobre felicidade, são essas pessoas.

Neste artigo o psicólogo Frank Martela analisou o comportamento dos finlandeses e chegou a três comportamentos que eles nunca fazem e por isso, são mais felizes.

Eu achei a lista muito possível e inspiradora, por isso, vou compartilhar com você essas 3 coisas que as pessoas felizes não fazem.

1- Pessoas felizes não se comparam

Segundo este artigo do Frank, a primeira coisa que pessoas felizes não fazem é comparar suas vidas com as dos vizinhos.

Para eles, felicidade é ser igual a todos e por isso, não há motivos para se comparar com outras pessoas. Simples não é mesmo?

Aliás, quantas vezes não caímos em um sentimento de frustração apenas por comparar nossa vida com a dos outros?

Em tempos de redes sociais em que todos parecem ser felizes, bem sucedidos e realizados, é bom colocar os pés no chão e valorizar o que você já conquistou.

Segundo este artigo o primeiro passo para a felicidade é:

‘O primeiro passo para a verdadeira felicidade é estabelecer seus próprios padrões, em vez de se comparar com os outros’

Então faça esse exercício, será que isso que você está buscando é mesmo a sua felicidade? Ou é apenas algo que o outro tem e você acha que também precisa ter?

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

2- Pessoas felizes não subestimam os benefícios da natureza

Os finlandeses consideram o contato com a natureza essencial para ter uma vida mais leve.

Eles sentem que este contato traz paz de espírito, energia e relaxamento. E vamos combinar? Faz quanto tempo que você não toma um solzinho ou coloca os pés na grama?

Para os finlandeses a natureza é essencial para ter mais felicidade na vida e eu concordo com eles.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

3- Pessoas felizes não quebram o círculo de confiança

E para finalizar a lista de 3 coisas que pessoas felizes não fazem, para os finlandeses pessoas felizes não quebram o círculo de confiança da comunidade.

Os finlandeses tendem a confiar uns nos outros, então, se por exemplo, eles esquecem alguma coisa em um lugar público, eles tem a confiança de que isso vai voltar para eles.

Sentir-se seguro é essencial para uma vida feliz.

Eu sei que aqui a realidade é diferente, mas podemos ter nosso pequeno círculo de confiança dentro da nossa casa não é mesmo?

Saber que podemos contar com nossos amigos e familiares já vai nos deixar mais felizes e seguros para enfrentar os desafios do dia.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Gostou dessas dicas dos finlandeses? Acha que essas 3 coisas que pessoas felizes não fazem faz sentido?

Me conta aqui nos comentários e bora ser feliz!

Beijos!

LIMPEZA DO FILTRO DO AR-CONDICIONADO

de carvão

mais um pouco…

flor de domingo

o que é a estética

transmissão de pensamento ou tendência?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa