[Reflexões da Flávia]

3 PERGUNTAS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA


Você se sente exausta? Sempre lotada de tarefas que nunca acabam? Sempre se dedica mas no final do dia o sentimento de frustração é inevitável? Hoje vou compartilhar com você 3 perguntas que vão mudar sua vida.

Por muito tempo eu também era essa pessoa, a dona de casa exausta, que sempre me impunha uma lista de tarefas impossível de ser cumprida, e o sentimento geral era de frustração, de que não era boa o bastante, que minha família merecia mais.

Eu não gostava de me sentir assim e hoje percebo que nem merecia ter esses sentimentos, já que sempre dei meu melhor, assim como sei que você também faz.

Mas depois de muita análise e autoconhecimento, percebi que meu grande problema era querer ter o controle de tudo. Eu realmente sentia que precisava controlar tudo que acontecia ao meu redor.

Coitada né? Achar que tem o controle do universo em suas mãos, mas eu realmente achava isso, até que percebia que o mundo não funcionava assim.

Foi assim que comecei a me fazer essas 3 perguntas que vão mudar sua vida. Toda vez que uma situação surge e me sinto impotente, me pergunto essas coisas:

1- Eu vou conseguir resolver isso agora?

Eu amo a rotina e o planejamento, mas aprendi a muito custo que nem tudo vai sair como imaginei.

Imprevistos acontecem e quando essa situação surge, a primeira pergunta que me faço é essa: Eu vou conseguir resolver isso agora?

Se for alguma coisa simples, eu já resolvo e tiro essa pedra do caminho. Senão, me faço a segunda pergunta chave neste processo:

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

2- Como vou lidar com essa situação?

Não é simples, não vou conseguir resolver no mesmo momento.

Como vou lidar com isso então?

Vou me desesperar? Ficar nervosa? Estragar todo o andamento do dia por isso?

Bom, confesso que por muito tempo a resposta era sim. Eu ia realmente transformar este problema em um grande empecilho que iria acabar com meu humor.

É claro que ninguém gosta de problemas, ninguém vai rir de um pneu furado, ou de uma máquina de lavar que parou de funcionar.

Mas hoje, aprendi também que essas coisas não merecem estragar meu dia. Eu vou enfrentar a situação de frente e lidar com o problema.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

3- Alguém pode me ajudar a resolver?

Finalmente, aprendi a terceira pergunta que vai mudar sua vida, assim como mudou a minha.

Eu aprendi a pedir ajuda.

Eu sempre achei que precisava resolver todos os problemas sozinha, que isso era sinal de independência, de força. E assim, me sobrecarregava sem dividir os problemas com outras pessoas.

Mas olha só que engraçado: se o problema não muda apenas a minha rotina, por que preciso lidar com ele sozinha?

Foi nessa hora que passei a buscar ajuda. Seja de uma pessoa para me ouvir, para colocar a mão na massa comigo, ou buscar um especialista que poderia resolver o problema na metade do tempo que eu levaria e com mais experiência do que eu teria.

Eu aprendi que pedir ajuda não é vergonha, mas sim, uma escolha sábia para minha vida.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, quero fazer um combinado com você: quando surgir um imprevisto no seu dia, aplique essas 3 perguntas que vão mudar sua vida.

Eu tenho certeza que a solução vai ser mais simples do que você imagina.

Beijos!

sem culpa

COMO LIMPAR E HIGIENIZAR A LAVA-LOUÇAS | #ADICADODIA

cueca virada receita

dupla dinâmica

a velhinha que dava nome às coisas

objetos em um minuto

surpresa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa