[DOCES]

barrinhas de frutas


Flávia, você recebeu na sua casa algumas barrinhas de frutas para você embalar como aqueles chocolates artesanais. Queremos ver como ficou! 
Essa receita foi adaptada do livro “Cakes&Bakes from my mother’s kitchen”. É uma barrinha de frutas muito saborosa. Aviso: ela não é uma barrinha diet ou light. Esse tema virá numa próxima vez. Nós usamos passas, morangos e Cramberries secas que a Renata trouxe de uma viagem. Você pode usar as frutas que desejar. 
Originalmente essa barrinha não contém cereais integrais. Quero propor então que vocês acrescentem ½ xícara de aveia em flocos no biscoito base. Vai ficar bem gostoso também. 
Ingredientes: 
Biscoito base: 
50g de amêndoas (½ xícara) 
1 ½ xícaras (cheias) de farinha 
½ xícara de açúcar refinado 
125g de manteiga gelada cortada em cubos 
Cobertura de frutas: 
150g de frutas secas ou frescas congeladas (só para ficarem firmes) 
1 ovo 
3 colheres de sopa de açúcar (pode usar refinado, cristal ou demerara) 
1 colher de sopa de farinha de trigo 
75g de manteiga (4 colheres de sopa – não cheias) 
Modo de Fazer: 
Para o biscoito base, coloque as amêndoas, farinha e açúcar em um processador. Vá acrescentando aos poucos a manteiga gelada até formar uma pasta (ainda com pedaços de amêndoas). Unte com manteiga uma forma de pão (35x10cm) e distribua a massa sobre ela utilizando as mãos. Fure com garfo. Leve ao forno médio até dourar. Retire do forno, mas mantenha-o ligado para a próxima etapa. 
Para a cobertura, bata com um garfo o ovo com o açúcar e a farinha até formar um creme fino esbranquiçado. Reserve. Leve a manteiga ao fogo até que ela comece a dourar (você pode retirar a espuma que formar). Misture a manteiga à massa batendo rapidamente. 
Distribua as frutas sobre o biscoito base e cubra com a cobertura, levando ao forno médio/baixo até dourar (aprox. 20 min). Deixe esfriar e corte em formato de barrinha. 
Já estão prontas para embalar. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 
Dulcis Domus – Boutique de Doces
dulcisdomus@decoracasas.com.br

3 DICAS PARA REMOVER AS MANCHAS DE SUOR DAS ROUPAS

boas notícias

COMO LIMPAR ESPELHO EM 3 PASSOS

apaixonada pela minha casa

dobrar lençol de elástico |#aDicadoDia

5 TRUQUES DE LIMPEZA PARA UMA VIDA MAIS PRÁTICA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa