barrinhas de frutas

Flávia, você recebeu na sua casa algumas barrinhas de frutas para você embalar como aqueles chocolates artesanais. Queremos ver como ficou! 
Essa receita foi adaptada do livro “Cakes&Bakes from my mother’s kitchen”. É uma barrinha de frutas muito saborosa. Aviso: ela não é uma barrinha diet ou light. Esse tema virá numa próxima vez. Nós usamos passas, morangos e Cramberries secas que a Renata trouxe de uma viagem. Você pode usar as frutas que desejar. 
Originalmente essa barrinha não contém cereais integrais. Quero propor então que vocês acrescentem ½ xícara de aveia em flocos no biscoito base. Vai ficar bem gostoso também. 
Ingredientes: 
Biscoito base: 
50g de amêndoas (½ xícara) 
1 ½ xícaras (cheias) de farinha 
½ xícara de açúcar refinado 
125g de manteiga gelada cortada em cubos 
Cobertura de frutas: 
150g de frutas secas ou frescas congeladas (só para ficarem firmes) 
1 ovo 
3 colheres de sopa de açúcar (pode usar refinado, cristal ou demerara) 
1 colher de sopa de farinha de trigo 
75g de manteiga (4 colheres de sopa – não cheias) 
Modo de Fazer: 
Para o biscoito base, coloque as amêndoas, farinha e açúcar em um processador. Vá acrescentando aos poucos a manteiga gelada até formar uma pasta (ainda com pedaços de amêndoas). Unte com manteiga uma forma de pão (35x10cm) e distribua a massa sobre ela utilizando as mãos. Fure com garfo. Leve ao forno médio até dourar. Retire do forno, mas mantenha-o ligado para a próxima etapa. 
Para a cobertura, bata com um garfo o ovo com o açúcar e a farinha até formar um creme fino esbranquiçado. Reserve. Leve a manteiga ao fogo até que ela comece a dourar (você pode retirar a espuma que formar). Misture a manteiga à massa batendo rapidamente. 
Distribua as frutas sobre o biscoito base e cubra com a cobertura, levando ao forno médio/baixo até dourar (aprox. 20 min). Deixe esfriar e corte em formato de barrinha. 
Já estão prontas para embalar. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • browniebrownie Um dois maiores prazeres que tenho em blogar é a troca. Sim, porque coloco muita […]
  • bolo integral com frutasbolo integral com frutas Na semana passada fez muito calor e as bananas ficaram muito maduras rapidamente. Como a […]
  • biscoitos de natalbiscoitos de natal Como vocês pediram, essa é a receita de biscoito que nós usamos normalmente. Sugerimos […]