COMO GUARDAR OS ENFEITES DE NATAL

Oi Amoras e Amores! Esse post de hoje é especial para você, que me algum momento, já passou muita raiva, quando foi montar a árvore de Natal, e deu de cara com aquele pisca-pisca todo enrolado, então vamos aprender a como guardar os enfeites de Natal?

1- Identifique as caixas

Primeiramente, é muito importante guardar os enfeites em caixas organizadas e etiquetadas.

Assim, com os itens identificados, fica mais fácil montar a decoração no próximo ano.

2- Pisca- pisca

Bom, ninguém merece dar de cara com um pisca-pisca todo enrolado né?

Além de dar trabalho para acabar com o emaranhado, você ainda corre o risco de danificar o funcionamento do enfeite.

Por isso, quando for guardar esse item, deixe sempre enrolado em uma cartolina, outra dica que funciona, é reutilizar o rolo de papel alumínio ou papel filme.

3- Enfeites pequenos

Para guardar enfeites pequenos, você pode reutilizar outra embalagem, a de ovos.

Utilize as casinhas da embalagem para guardar os enfeites, um em cada repartição, assim, você já deixa tudo categorizado.

4- Use o plástico bolha

Você também tem enfeites mais delicados, feitos de cerâmica, como por exemplo?

Então, para garantir que todos vão estar inteiros para o próximo Natal, embrulhe todos em plástico bolha.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

5- Bolas de Natal

Uma sugestão ótima para guardar as bolas de Natal, é separar todas elas por cores e tamanhos e colocar em sacos Zipi Lock. Aliás, essa dica vale também para guardar enfeites com glitter, assim, você não corre o risco de ter brilhos espalhados por todos os enfeites.

6- Festões

Os festões sofrem do mesmo problema dos pisca-piscas, também ficam todos embolados.

Para acabar com esse problema, você pode usar a mesma dica do pisca, e enrolar os festões nos tubos de papel alumínio, assim tudo fica organizado.

7- Árvore de Natal

Claro que a grande estrela da decoração, não poderia faltar nas dicas de como guardar enfeites de Natal.

O ideal, é sempre guardar a embalagem da árvore, desmontar seus galhos e deixar ela guardada por lá, mas se acabou descartando a embalagem, outra opção, é guardar as peças em saquinhos de TNT.

Esse tecido permite a troca de ar, e assim, sua árvore fica melhor armazenada para o próximo ano.

Então amora, gostou das dicas sobre como guardar os enfeites de Natal? Certamente, seus enfeites vão ter maior durabilidade seguindo essas sugestões 😉

Beijos e até mais!

Como guardar enfeites de Natal

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE