[PLANTAS]

sou prima da bananeira


“…Chiquita bacana lá na martinica, se veste com uma casca de banana naninca…”
Ai, Carnaval está aí beautiful people. Ou melhor, já está aí. E parece que o ano começou ontem… ou melhor começará na próxima quinta.
E inspirada pela casca de banana da Chiquita, vamos mostrar a prima dela, um pouco maior, um pouco mais sem vergonha;-)
A Strelitzia (Strelitzia reginae) – ou ave do paraíso -é uma parente próxima da helicônia e da bananeira, que tem folhagem exuberante e flores que são um verdadeiro trabalho artístico da natureza, com colorações que variam do vermelho ao azul-violeta. As seis pétalas das flores formam dois grupos de três: as externas tem cor alaranjada e, as três mais internas possuem o formato de uma flecha e apresentam tons de azul-metálico. O resultado é um efeito exótico, elegante e extremamente belo, que tem o seu objetivo: a natureza cria estas composições de formas e cores, num esforço para atrair agentes polinizadores e, neste caso, são os beija-flores os visitantes mais freqüentes, em busca do néctar da strelitzia.
Amo as minhas que estão no jardim da casa de papi, mas tenho que dar o braço a torcer (apesar de não ser a maior fã de flores de corte: é na composição de arranjos e decorações florais que ela mostra a sua maior glória: suas flores, belas e exóticas, dão um show de durabilidade, colorido e versatilidade.
De um modo geral, as strelitzias são de fácil cultivo e requerem poucos cuidados, sendo uma planta herbácea perene que produz flores quase o ano inteiro, desde que cultivada sob sol luz solar plena.

Bem, depois disto resta-me desejar a todos um ótimo e ensolarado carnaval! Nos vemos depois das festas e folias!

Beijocas

depois da tempestade…

flash da obra

FLÁVIACAST: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DIVÓRCIO

COMO TIRAR MANCHAS COM VINAGRE

mudanças… novos ares!

queijadinha

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa