cheesecake da lenita

O blog me trouxe muitos amigos virtuais, como comentei nesta semana.
Dentre eles, uma pessoa graciosa, delicada e sempre presente, que apesar de não ter um blog para chamar de seu (e achar que isto é um problema – e não é mesmo…) é fiel escudeira do DECORACASA e minha querida.

Com a Lenita sempre troquei ótimas mensagens.
E no final do ano ela me enviou uma receita de uma cheesecake deliciosa.
Bingo! Fiz para a ceia de ano novo…. e divido aqui com vocês o PAP (passo-a-passo), com a devida autorização da minha fonte.
Pasmem! – ao final das contas, a cheesecake não vai ao forno.
Segue então:
“Aqui vai a receita do CHEESECAKE FELICIDADE:

Os ingredientes

Triture 200g de biscoito Maizena (um pacote) no liquidificador até virar pó; depois junte 2 colheres cheias de manteiga, e amasse bem até obter uma massa homogênea.

Olha a bolacha triturada…

Forre com essa massa uma forma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da forma.
Dica: não se apresse, capriche na modelagem pois faz uma grande diferença no aspecto final; procure fazer uma linha bem reta.

Aqui eu forrei o fundo da minha forma…Ficou bonitinho.

Bata 300g de cream cheese (requeijão cremoso não serve, tá?) com 1 colher de sopa de açúcar,1 colher de chá de essência de baunilha e algumas gotas de limão, até a massa ficar linda, homogênea e cremosa; reserve.
Bata 250g de creme de leite fresco (de caixinha nem pensar) para depois juntá-lo à mistura. Eu usei o mixer nesta hora.
A excelente qualidade do cream cheese e do creme de leite fresco é que garantem a textura esplêndida do cheesecake.Espalhe o creme obtido sobre a massa de biscoito e alise, com uma espátula.
Olha lá a minha cheesecake gelando…
Recomendo não ter pressa, e tente deixar a superfície o mais reta possível.Leve à geladeira com pelo menos 5 horas de antecedêcia, desenforme, cubra com geléia de cereja gelada (nota da Flávia: eu usei de morango e ficou ótima também) e seja feliz, porque o segundo nome desse cheesecake é felicidade! “
Ué? Cade a foto da cheesecake pronta????
Não fui rápida o suficiente…não sobrou nem um pedacinho para contar história – além de não ter sobrado nenhuma foto dela inteira.
Minhas dicas: Esta receita ficou um pouco baixa para a minha forma (30 cm de diâmetro). Aí recomendo dobrá-la.
Lenita, esta vai para você, com carinho!
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS