Com a Lenita sempre troquei ótimas mensagens.
E no final do ano ela me enviou uma receita de uma cheesecake deliciosa.
Bingo! Fiz para a ceia de ano novo…. e divido aqui com vocês o PAP (passo-a-passo), com a devida autorização da minha fonte.
Pasmem! – ao final das contas, a cheesecake não vai ao forno.
Segue então:
“Aqui vai a receita do CHEESECAKE FELICIDADE:
Os ingredientes
Triture 200g de biscoito Maizena (um pacote) no liquidificador até virar pó; depois junte 2 colheres cheias de manteiga, e amasse bem até obter uma massa homogênea.
Olha a bolacha triturada…
Forre com essa massa uma forma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da forma.
Dica: não se apresse, capriche na modelagem pois faz uma grande diferença no aspecto final; procure fazer uma linha bem reta.
Aqui eu forrei o fundo da minha forma…Ficou bonitinho.
Bata 300g de cream cheese (requeijão cremoso não serve, tá?) com 1 colher de sopa de açúcar,1 colher de chá de essência de baunilha e algumas gotas de limão, até a massa ficar linda, homogênea e cremosa; reserve.
Bata 250g de creme de leite fresco (de caixinha nem pensar) para depois juntá-lo à mistura. Eu usei o mixer nesta hora.
A excelente qualidade do cream cheese e do creme de leite fresco é que garantem a textura esplêndida do cheesecake.Espalhe o creme obtido sobre a massa de biscoito e alise, com uma espátula.
Olha lá a minha cheesecake gelando…
Recomendo não ter pressa, e tente deixar a superfície o mais reta possível.Leve à geladeira com pelo menos 5 horas de antecedêcia, desenforme, cubra com geléia de cereja gelada (nota da Flávia: eu usei de morango e ficou ótima também) e seja feliz, porque o segundo nome desse cheesecake é felicidade! “
Ué? Cade a foto da cheesecake pronta????
Não fui rápida o suficiente…não sobrou nem um pedacinho para contar história – além de não ter sobrado nenhuma foto dela inteira.
Minhas dicas: Esta receita ficou um pouco baixa para a minha forma (30 cm de diâmetro). Aí recomendo dobrá-la.