fofura infantil

Então, né? Hoje é segunda feira com uma cara de cabo de guarda chuva sob o céu de Sampa.
Uma preguiça, uma tristeza…
Ainda não apareceu ninguém aqui para tocar a reforma.
Pode ser que o pintor tenha “tomado umas águas” e não venha, que o eletrecista me dê um cano, que o pedreiro esteja comemorando o campeonato so seu time… ai tanta coisa!
Mas no meio da poeira há coisas boas demais.
Ontem fui a duas festas infantis com os pequenos. Sim, você leu direitinho: DUAS. (Sempre falo que a agenda social dos meus filhos é melhor do que a minha…) Ambas estavam divinas e caprichadas – e eu comi muito brigadeiro!
E por isto queria dividir aqui algumas imagens das comidinhas servidas no espaço para festas Lá no quintal, onde aconteceu uma das festas.
São fofuras aplicadas às comidinhas de criança, todas servidas em bandejas com grama sintética, simulando que as comidas estavam mesmo em um jardim.
Não é delicioso de ver e saborear?
Mais uma prova de que criatividade e bom gosto casam em qualquer lugar 😉
os sucos, servidos nestas garrafinhas, eram sucesso garantido com a criançada
(e os adultos também!)
olha a bandeja “quintal” acomodando os hamburguers
o milho verde servido assim fica até mais gostoso, não?
olha o charme!
e os risotos servidos em panelinhas de ágata vermelha
(detalhe: o café de bule no final da festa também vinha com utensílios de ágata)
Eu adorei.
Acho o máximo ver estas releituras de coisas tradicionais aplicadas em uma nova perspectiva.
Uma beijoca
Atualização do post: pintor não tomou umas águas – chegou mais tarde devido ao trânsito, raspador do taco também atrasou porque não tinha o endereço daqui, o eletrecista também veio mais tarde – mais veio! e os instaladores do assoalho também chegaram mais tarde pois tiveram que comprar um material para terminar o serviço.
Quem furou mesmo foi o pedreiro, que é São Paulino (respondendo ás perguntas 😉

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • xô, cara pálidaxô, cara pálida Sexta feira foi a entrega do álbum do pequeno.É um ritual de passagem, um fechamento do […]
  • bem lembradobem lembrado Pequena foi a uma festinha - uma das muitas que frequenta, pois a agenda social da minha […]
  • projeto pranchetaprojeto prancheta Então, as férias acabaram. (Não, na verdade, não - meus filhos começam as aulas […]