biscoitinhos de limão

Nós adaptamos essa receita do livro de cookies da Martha Stewart. Ele dá aquela sensação de azedinho-doce na boca. Todo mundo adorou. 
Ingredientes: 
2 xícaras de farinha de trigo 
1 xícara de açúcar refinado 
¼ xícara de suco de limão 
2 colheres de sopa de raspas de limão 
100g de manteiga gelada 
½ colher de chá de fermento 
Uma pitada de sal 
Açúcar cristal para polvilhar 
Modo de Fazer: 
Misture todos os secos numa tigela (farinha, sal, açúcar, fermento). Aos poucos, acrescente pedacinhos de manteiga, esfarelando com as mãos de forma a parecer quase uma farofa. Acrescente então o suco de limão e amasse somente o suficiente para formar uma massa uniforme. Leve à geladeira por meia hora. Abra no rolo entre dois saquinhos plásticos e corte com um cortador ou um copo. Uma opção (como o da foto) é fazer um rolo de massa e cortar pedaços com a faca. 
Coloque os biscoitos numa forma untada com manteiga e farinha e polvilhe açúcar granulado no biscoitos. Leve ao forno médio por aproximadamente 10 minutos. Importante: como a massa não vai ovos, ela não doura. Fica bem branquinha. Você precisa tirar do formo quando o biscoito ainda estiver mole. Ele ficará firme quando esfriar. 
Na foto colocamos um pouco de semente de papoula e açúcar demerara ao invés de cristal. 
Abraços e até a próxima semana. 
Márcia e Renata 

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • biscoitos de natalbiscoitos de natal Como vocês pediram, essa é a receita de biscoito que nós usamos normalmente. Sugerimos […]
  • glacêglacê Já estamos nos aproximando do Natal e uma das coisas que mais me lembra essa época […]
  • tuilestuiles Tuile é um biscoitinho tradicional francês bem crocante que pode ser usado para decorar […]