dia de reis : sorvete de romã | #aDicadoDia

 

O dia de reis é um dia especial para mim. Não é desde sempre, confesso. Quando era criança, comer os bagos da romã eram um grande esforço – a fruta sempre estava um pouco verde e os bagos entravam goela abaixo a contragosto. A fruta, em geral, vinha despedaçada do quintal da tia Rosa, a madrinha do meu pai. Vinha cheia de carinho, mas com pouquíssimo sabor. Coisas da vida.

Só fui descobrir o verdadeiro sabor e a delícia das romã mais velha, com aquelas frutas grandes e suculentas que encontrava nos mercados aqui de São Paulo.  Uma loucura! Muito suco, muito sabor. E comer apenas alguns bagos no dia de reis.

Porque a simpatia do dia de reis reza o seguinte:

SIMPATIA DO DIA DE REIS

“Abra uma romã, retire 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos que, no ano que se inicia, você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. 

Depois, pegue 3 das nove sementes e guarde num pedacinho de papel. 

Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro.

As outras 3 você engole e as últimas três, que sobraram, você joga por sobre os ombros fazendo o pedido que desejar.”

Balthazar, Gaspar e Melchior sempre atendem aos meus pedidos.

O que fazer com o restante da fruta linda e saborosa? Sorvete, ora pois. Não torça o nariz e experimente.

Olha que delícia que ele fica em mais este vídeo do A Dica do Dia

Posso garantir que vale cada caloria ingerida – o sabor é divino! Faça e me conte o que achou.

Além disto, vale lembrar que dia 06 de janeiro é também dia do astrólogo e os três reis magos foram considerados os primeiros astrólogos da história. Bacana, né?

Feliz dia de reis a todos!

Para acessar ao vídeo de como fazer o sorvete de romã para o dia de reis, segue o link: http://bit.ly/SorveteRoma

E neste dia de reis, 6 de Janeiro, estarei na TV Gazeta abrindo o programa Mulheres com dicas espertas para viagem. Dá para sintonizar a Gazeta em sua TV ou pela internet neste link: http://tvgazeta.com.br/aovivo/

Beijos mil,

flavia

 

dia de reis

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE