antiga

Uma das etapas do processo de reorganização da minha vida doméstica foi a mudança de horário de trabalho aqui de casa.
O que resultou em uma mudança de rotina. Ou melhor, um resgate de velhos hábitos.
Agora a mesa do café da manhã já é posta na noite anterior para que só os finalmentes fiquem para o corre corre da manhã com filhos, como me ensinou minha mãe muito antes de eu mesma ser mãe.
Outra coisa que virou “lei” foi o uso da toalha de plástico – simples, prática, & fácil de limpar. “É o cafoninha que fica divertido!”, diria a querida Ana Sinhana.
E aí vem mais um resgate: a mania de passar álcool em tudo. Termina de comer, segue um papel com álcool para limpar. Aquele cheirinho, a sensação de “limpeza de verdade”,… tudo isto me faz um bem tremendo. E é aí que a gente descobre que por mais descolada, moderna e blogueira que eu queira ser na verdade eu sou é… antiga.
A Vivianne Pontes já tinha levantado esta bola antes… mas levei meses para deixar a ficha cair. Sinal de senilidade?
Beijocas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • marcenariamarcenaria Uma boa  marcenaria planejada é a solução para muitos problemas.Vejam o exemplo deste […]
  • a perna finaa perna fina Sempre babei nos blogs gringos com aqueles antes e depois de tirar o fôlego. Peças […]
  • santa bagunça!santa bagunça! Já confessei que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo quando mostrei os […]