arranjo 1,2,3!

arranjo
Sabe aquele arranjo lindos que vende em floriculturas e que você fica babando? Em geral qualquer arranjo feito por profissionais é caro e nos assusta. Mas você sabia que pode fazer um arranjo destes em sua casa tenho um pouco de cuidado.  Vamos conferir?

arranjo

COMO MONTAR UM ARRANJO DE ORQUÍDEAS PARA A SUA CASA

1. Pegue um vaso com flores em seu esplendor e escolha onde acomodá-lo. Dica: forre o local de trabalho com jornal para ajudar na limpeza final 😉
arranjo
2. Faça um “berço” com cascas de pinus para acomodar seu vaso na altura desejada.É importante calcular como o vaso ficará exposto. Sempre deixe “um pezinho”do caule das orquídeas para fora.
arranjo
3. Tire a planta do vaso com cuidado para não danificar as raízes e acomode-a no espaço preparado. Para finalizar, cubra tudo com cascas de pinus.
Pronto! Corra para colocá-lo bem no centro da sua sala 😉
Este arranjo não é definitivo, viu? Deixe a flor assim enquanto for exposta, borrifando suas folhas com água (água nas flores faz com que elas apodreçam antes, então olho vivo nesta dica!).
Após isto, coloque-a de volta em um  vaso com um substrato novo e bacana como recompensa 😉
Beijoca,
flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • Pela ruaPela rua Confesso que escrever este blog anda me viciando... Por enquanto ainda estou achando um […]
  • você já foi à bahia?você já foi à bahia? nota introdutória: este post baiano é para pagar a promessa que fiz à Margaret, […]
  • fim de semana com orquídeasfim de semana com orquídeas Ainda das férias, visita ao orquidário (está virando programa obrigatório).Desta vez […]