Ganhei este coração de renda não lembro de quem há muito tempo. Achei-o em uma gaveta neste final de semana. Junto com ele já apareceram muitas idéias…
O feriado foi longo, fiquei de cama uma boa parte dele (a sinusite ataca novamente, seria um ótimo slogan para uma péssima realidade). Mas foi finalizado com chave de ouro com um convite inesperado de uma grande querida para dividirmos a mesa – ou melhor a churrasqueira – e celebrarmos juntos o dia das crianças colocando as crianças para brincar.
Foi ótimo para o corpo e a alma de todos, grandes e pequenos. A conversa estava animadíssima e sincera – ao final das contas maridex resumiu que literalmente “acampamos” na casa destes amigos.
O tal “acampamento” me remeteu a pensamentos antes de dormir e acordar: será que eu estou realmente aproveitando as oportunidades que a vida me dá?
O tempo com as crianças –
mesmo que nesta corrida metrópole – é meu, é um presente e não um acaso. Não dá para ficar só reclamando que o trânsito comeu meu ânimo e os meus minutos.
Também não dá para falar que o chá estava menos gostoso porque a água foi aquecida no microondas.É só uma questão de tirar a caneca do armário e colocá-la em uso. Pode demorar um pouco mais, porém é um presente, um pequeno mimo que se pode dar.
E a lista vai adiante: arrumar a mesa do café com mais beleza e prazer, permitir-se fazer as coisas em seu ritmo, conversar com as pessoas ou mesmo abrir um sorriso para um desconhecido, telefonar para os amigos sem motivo aparente, retribuir uma gentileza,… São tantas coisa boas, bonitas e simples que podem fazer parte do quotidiano – basta um esforço, ou melhor, basta querer.
a ameixa é mais gostosa de comer quando a gente corta em fatias
Tenho outra amiga que me diz que “falta capricho da nossa parte“. E é verdade. Muitas vezes falta a gente caprichar um pouquinho mais na nossa vida, no nosso ser.
Beijoca.
PS: minha mae falou a vida inteira que queria escrever um livro infantil com histórias ilustradas com os desenhos que eu fazia. O tempo passou, nada aconteceu. Onde estão estes desenhos agora? Só na minha lembrança…
PS2: as fotos são todas daqui de casa, de hoje.De coisas que me apropriei no final de semana, que redescobri, que me presentei
PS3: já caprichei no café da manhã e já tive retorno: “Mamãe a mesa está tão bonita – arruma sempre assim?”