[amigas arteiras]

a história de são jorge


(Nota introdutória: apesar de hoje ser dia de Santo Expedito – outro santo “forte” – tenho que contar a história de São Jorge. Mas não se esqueçam de ter um dedinho de prosa com o Santo das causas urgentes no dia dedicado a ele 😉

Só conheci a Estéfi Machado há uma semana apesar de sermos “colegas de trabalho” na Fox.  Eu sabia que a menina era designer gráfica de mão cheia – pois já tinha fuçado no google a seu respeito 😉 Ao vivo, a nossa conversa até que foi relativamente curta. Trocamos cartões e tudo lindo.

Mas por email, quanta prosa boa!
Descobri uma menina múltipla: além do talento como designer, ela já organizou festas. E agora, ela trabalha com tecido fazendo santos, simpatias, balangandãs…  Tudo o que você pode conferir no site da Santa Simpatia.  Mas eu já lhe aviso, não são santos quaisquer. São santos que funcionam. Como mostra a história abaixo, pelas próprias palavras da Estéfi:

“Sempre fui de apresentar amigos paras amigas avulsas, e já tenho dois casamentos realizados no saldo! Essa fama levou a mãe de uma amiga a me pedir um partidão para ela também! Como eu não tinha nenhum na faixa dos 60, disse que eu ia dar um Santo Antonio pra ela! Então saí em busca de um santo, sem encontrar nada que me agradasse. Decidi criar um em tecido, juntando as habilidades manuais com o trabalho de design gráfico. Na ocasião que entreguei o presente, haviam muitas mulheres, e TODAS piraram! O negócio foi um sucesso, fui obrigada a dar preço a um presente único, e me imploraram para criar outros santos!  Amei fazer tudo, e todo dia busco idéias para aumentar a familia dos santinhos! E eu também uso! 
Final ( do começo) da historia: a mãe da amiga está mega comprometida, me agradece sempre e já tem até outro na fila de espera!! “
E porque o São Jorge? Oras porque no próximo sábado, dia 23 de Abril é dia de São Jorge.  E lá vem mais história para contar como ele é poderoso…

“O São Jorge é um outro filho especialíssimo da coleção. Está la no blog, e uma pessoa, também especial, Malga di Paula, visitou o site e foi atrás de mim para conhecer o santo de perto. Tivemos uma empatia imediata e acabei contando que eu tinha participado de projetos capacitando comunidades a terem geração de renda através de artesanato. Ela acabou me convidando para criar, realizar e gerenciar um projeto na Turquia que ensina um grupo de muçulmanas a fazer artesanato e reavivar a historia de São jorge na Capadocia, porque lá eles nem sabem bem quem é, acredita? É o desafio, mostrar pra os próprios turcos e turistas na Turquia que um Santo de lá é rei no mundo todo! É pra isso que eu estarei lá o ano todo, se Deus quiser!

Não é fantástico? Ver e saber que podemos trasnformar as situações com nossas mãos?
Eu fico super emocionada em ver que do design, a Estéfi foi para os santos, e que dos santos ela foi para a Turquia!
E por que tudo acontece? Porque as pessoas acreditam, buscam seus ideais e lutam por seus sonhos.
E capricham nos detalhes.
Sim, porque em baixo do manto do São Jorge da Santa Simpatia tem um alfinete com uma fitinha para escrever o nome da pessoa a ser protegida. E garantir que “Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.”
Beijoca

(…)

QUEM É O SEU PATRÃO? VAMOS JUNTAS?

COMO LIMPAR PISOS (TODOS OS TIPOS)

nem vem

festa no galinheiro

DICAS DE LIMPEZA COM BICARBONATO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa