a páscoa dos grandes

Extra! Extra!
Consegui fotos exclusivas do trabalho noturno do coelhinho da Páscoa espalhando ovinhos por toda minha sala.
O danado – ou seriam os danados? – esconderam várias surpresas em locais inesperados e deixaram trilhas de ovinhos para guiar os pequenos. Vejam as provas:
Brincadeiras à parte, não posso negar que meu trabalho noturno com o maridex foi emocionante. Arquitetamos onde esconder as guloseimas e os presentes, e procuramos fazer uma trilha instigante para os pequenos. Para que eles fiquem com boas lembranças, para que eles tenham um gosto doce na vida além do sabor efêmero e marcante do chocolate dos ovos.
Enquanto eu fazia a trilha lembrava das minhas recordações da Páscoa. 
Meus pais, ou melhor, o coelhinho travesso espalhava muitos ovinhos de chocolate pela casa. Uma vez havia um dentro de um dos pés do chinelinho que ficava ao lado da minha cama – santa imaginação! E este local bem humorado deve ter sido arquitetado pelo meu pai, tenho quase certeza. Independente de onde estavam, a busca pelos pequenos ovos era o que eu mais gostava. Sempre pedia nas cartinhas para o coelhinho não se esquecer deles.
E neste ano, repeti a dose com meus pequeninos.
Já houve anos que fiz pegadas com tinta guache, outros tentei com farinha. Mas os ovinhos sempre foram uma constante – um símbolo constante da renovação e do renascimento que vem neste período de Páscoa.
Sim, porque eu me renovo e renasço como criança ao fazer o caminho com os ovos.
É um renascimento poder ser mãe e curtir esta alegria, estes momentos que são tão efêmeros quanto o gosto do chocolate derretendo na boca…
Mas este é o ciclo. Provavelmente muitos outros pais-tios-avós-padrinhos coelhos atuaram nos bastidores desta celebração para alegrar corações pequenos e grandes.
Para renovar.
E o mais importante, eu me renovo diariamente escrevendo e lendo o que me escrevem aqui.
Por este motivo, independente da orientação religiosa ou da crença de cada um, eu desejo a você um renascimento diário.
Sim, porque renascer com alegria em cada dia é algo mágico e inesperado.
É viver.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE