pregador: amigo ou inimigo?

Na hora de colocar a sua roupa no varal preste ATENÇÃO!
O PREGADOR é um amigo na hora do vento, mas pode ser um inimigo na hora de passar a roupa.
Após lavar a roupa, segure-a bem pela barra e bata-a/ sacuda-a para “soltar” as fibras do tecido que ficaram amassadas ao serem centrifugadas, espremidas ou torcidas.
Coloque o máximo de blusas, camisas e camisetas para secarem em cabides de plástico, isso ajuda muito na hora de passar, por estarem bem esticadas e sem marcas do varal. Mas preste atenção no tamanho das roupas em relação ao tamanho do cabide*.
Aí sim, se necessário, utilize os pregadores…
Coloque os pregadores em cima das costuras das roupas, nas laterais, ou na costura do meio de shorts, por exemplo.
Mas NUNCA em cima do tecido porque MARCAM, ESTRAGAM TECIDOS MAIS DELICADOS E ATÉ FURAM!
Você economiza tempo não tendo que passar muitas das suas peças de roupas além delas durarem mais!
Até a próxima semana!
*Cabides menores marcam os ombros das camisetas, blusas e camisas. Marcas que muitas vezes não melhoram ao serem passadas.

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • perfumesperfumes Uhmmmmm que PERFUME gostoso......Ontem, depois de sentir um delicioso cheiro de perfume […]
  • roupas perfumadas, sempreroupas perfumadas, sempre Quer uma dica para ter sempre as suas toalhas de banho, lençóis e roupas […]
  • mudanças… novos ares!mudanças… novos ares! os melhores amigos de uma mudança organizadaComo planejar uma mudança de casa com […]