[DOCES]

carolinas, profiteroles e afins


Gostamos muito dessa receita porque ela é muito fácil e versátil. Você pode usar para fazer bombas, carolinas ou profiteroles. O nome da massa oca no meio usada para todas essas sobremesas é Massa Choux. Você pode congelar depois de assada e usar aos poucos. Quando for usar basta retirar do freezer e levar ao forno pré-aquecido por alguns minutos. Ela ficará crocante novamente. Para rechear, use os mais variados cremes ou sorvetes e para cobrir, uma opção é banhar em chocolate derretido. Em poucos minutos você terá uma ótima sobremesa. 

Até a próxima semana 
Renata e Márcia 
Dulcis Domus
dulcisdomus@decoracasas.com.br
Receita de Massa Choux 
Ingredientes: 
· 300ml de água (1 ½ xícaras) 
· 100g de manteiga 
· 1 pitada de sal 
· 1 xícara de farinha de trigo 
· 3 ovos grandes

Modo de Fazer: 
Leve ao fogo a água, manteiga e sal até ferver. Acrescente toda farinha peneirada de uma só vez, misturando até cozinhar. Coloque a mistura na batedeira, acrescentando os ovos um a um até formar uma massa elástica (pegue um pedacinho com os dedos e estique – a massa estará pronta quando ela formar um fio entre os dedos). 
Coloque em um saco de confeitar (pode ser um saquinho de freezer) e molde bolinhas numa forma untada de óleo. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 25 a 30 minutos.

carinho

limpar ventilador | #aDicadoDia

depois dos 35

3 FORMAS DE TIRAR A GORDURA DO PANO DE PRATO

depois dos 35

Erros na Faxina - Não erre mais!

ERROS DA FAXINA – NÃO ERRE MAIS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa