tuiles

Tuile é um biscoitinho tradicional francês bem crocante que pode ser usado para decorar sobremesas ou para fazer cestinhas. 
Ingredientes: 
3 claras 
¾ de xícara de açúcar de confeiteiro 
1 xícara rasa de farinha de trigo 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida (medir e depois derreter) 
½ colher de chá de essência de baunilha 
Modo de fazer: 
Não use batedeira. Bata manualmente as claras com o açúcar. Junte a farinha e bata levemente até que ela se misture completamente. Acrescente a manteiga e a baunilha batendo também até que forme uma única mistura. 
Espalhe a mistura em uma forma untada com manteiga utilizando as costas de uma colher. Forme círculos ou desenhos que desejar. Deixe a massa bem fininha (dá para ver o fundo da forma). 
Coloque no forno médio-alto (200o) até que as bordas comecem a dourar (uns 2 minutos). Ela estará molinha, bem flexível. 
Retire e molde rapidamente. 
Para moldar uma cestinha, unte com manteiga um copo de vidro e, assim que a massa sair do forno, coloque-a em cima do copo que ela assumirá a sua forma. 
Dica: como essa é uma receita bem rápida, asse aos poucos para você ter tempo de moldar as tuiles antes que a massa esfrie. 
Você pode fazer as tuiles com antecedência, colocá-las em um pote de vidro. 
Pode ser que elas amoleçam. Se isto acontecer é só você levar novamente ao forno por 1 minuto que voltarão a ficar crocantes. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • ousar faz a diferençaousar faz a diferença Ah! O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho? E o que seria do […]
  • tetos verdestetos verdes Passando em frente ao prédio, em meio à correria da metrópole a gente nem se dá […]
  • Estou em falta com o blogEstou em falta com o blog Quem passa sempre por aqui sabe que eu procuro todo dia colocar um post novinho em […]
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS