tuiles

Tuile é um biscoitinho tradicional francês bem crocante que pode ser usado para decorar sobremesas ou para fazer cestinhas. 
Ingredientes: 
3 claras 
¾ de xícara de açúcar de confeiteiro 
1 xícara rasa de farinha de trigo 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida (medir e depois derreter) 
½ colher de chá de essência de baunilha 
Modo de fazer: 
Não use batedeira. Bata manualmente as claras com o açúcar. Junte a farinha e bata levemente até que ela se misture completamente. Acrescente a manteiga e a baunilha batendo também até que forme uma única mistura. 
Espalhe a mistura em uma forma untada com manteiga utilizando as costas de uma colher. Forme círculos ou desenhos que desejar. Deixe a massa bem fininha (dá para ver o fundo da forma). 
Coloque no forno médio-alto (200o) até que as bordas comecem a dourar (uns 2 minutos). Ela estará molinha, bem flexível. 
Retire e molde rapidamente. 
Para moldar uma cestinha, unte com manteiga um copo de vidro e, assim que a massa sair do forno, coloque-a em cima do copo que ela assumirá a sua forma. 
Dica: como essa é uma receita bem rápida, asse aos poucos para você ter tempo de moldar as tuiles antes que a massa esfrie. 
Você pode fazer as tuiles com antecedência, colocá-las em um pote de vidro. 
Pode ser que elas amoleçam. Se isto acontecer é só você levar novamente ao forno por 1 minuto que voltarão a ficar crocantes. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS