[DOCES]

brioches


Hoje temos uma receita de brioche. É um pão amanteigado muito gostoso. Vale a pena fazer.  Você pode, inclusive, congelar e esquentar no forno quando quiser comer quentinho! Veja também as dicas de como fazer pão em casa

Esponja:
1/3 xícara de leite
2 ½ colheres de sopa (ou 1 envelope) de fermento instantâneo para pão.
¼ xícara de água morna
¾ xícara de farinha de trigo para pão

Massa:
2 ovos
2 gemas
3 colheres de sopa de açúcar refinado
Esponja
2 xícaras de farinha de trigo para pão
1 colher de chá de sal
100g de manteiga à temperatura ambiente

Modo de Fazer:
Para a esponja, misture o fermento na água morna. Espere 2 minutos, mexa novamente e acrescente o leite morno. Acrescente a farinha de trigo. Misture, cubra com um plástico e deixe descansar por 30 minutos.
Bata os ovos e as gemas e misture na esponja. Acrescente o açúcar. Acrescente aos poucos a farinha e o sal e misture tudo muito bem até formar uma massa única (pode usar as mãos). Divida a manteiga em 3 porções e misture cada uma das porções à massa, mexendo sempre muito bem. Esse processo levará pelo menos 5 minutos. A massa deverá ficar muito macia e bem elástica. Se perceber que ela começar a ficar muito quente, deixe um pouco na geladeira para esfriar e continue sovando. Trabalhe em uma bacia e nunca acrescente farinha.
Cubra e deixe crescer por 30 minutos ou até dobrar de tamanho. Faça pequenas bolas e coloque em forminhas de empada untadas com manteiga. Deixe crescer novamente por 20 minutos, pincele com gemas e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.

Até a próxima semana.
Márcia e Renata
Dulcis Domus – Boutique de Doces
dulcisdomus@decoracasas.com.br

vasos rendados

linhas & curvas

5 TÉCNICAS PARA LIMPAR O TÊNIS DE CAMURÇA

namorada do Mister Maker

COMO LIMPAR A GELADEIRA

A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS LIMPADORES E DESINFETANTES | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa