pequenas (grandes) alegrias

Semana passada consegui arrumar (um pouco) meu escritório. Com a chegada do computador novo, mudei de mesa pois era a única wi-fi compatível e aí não tinha escolha a não ser ficar longe do cabo de rede.
Mas a mudança foi salutar. A mesa (menor) faz com que eu acumule menos bagunça – um fator quase impossível em minha vida. E também aproveitei para colocar coisinhas queridas à vista. Os dois bloquinhos que trouxe de viagem (o monogramático F e a Farfallina que também sou eu) e os mini carimbos com frases de incentivo (dream big, love you, super star). São estas pequena alegriazinhas diárias que dão força, encanto e inspiração para tocarmos a bola adiante.
Às vezes fico extremamente chateada com coisas que acontecem por eu escrever tão aberta (e constantemente) aqui. Há pessoas que usam as informações que deixo de forma oportunista e até maldosa, fatos que me fazem pensar bastante se vale a pena continuar com esta jornada. Acontece comigo, acontece com muitas outras pessoas, não é exclusividade minha nem perseguição. Por um outro lado, eu tenho um retorno muito maior e positivo na outra ponta, colocando estes parasitas no seu tamanho adequado e, desta forma, eu sigo em frente. A ideia de falar sobre a vida através da decoração é muito própria e feliz, faz com que meu coração bata de verdade e com sentido – e, no final das contas, é isto que vale nesta vida. 
Deixemos os (as) parasitas para lá (em tudo).
E com esta de ter pequenas alegrias por dia, uma hora a gente tromba com uma grande.
E aí vê que a nossa semente germina, com força e muita beleza.
Um beijo grande e alegre, muito, muito alegre.
(sim, a pequena está escrevendo 🙂 #muitofeliz

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • lousa pintadalousa pintada Eu aderi!Sim, como muita gente mostra pos aí, também aderi à lousa pintada na […]
  • soluções expressas (e simples)soluções expressas (e simples)   Deixar sua casa bonita não precisa - nem deve - ser complicado. Havia falado […]
  • escolhi viverescolhi viver Hoje eu não tinha postagem programada como de costume.Ando tendo dias muito corridos, […]