[Faça Você Mesmo]

convite de efeito


A função do convite é… convidar, recordar, fazer com que o convidado não se esqueça da festa!
Também é criar aquela expectativa boa, aquela ansiedade gostosa de esperar a festa chegar.
Mas quando falamos de crianças pequenas, é necessária uma dose extra de criatividade para envolver os convidados, para que eles sintam-se parte convidada.
Quando minha pequena fez 4 anos, conseguimos envolver fazendo um convite que tinha as fotos de todos os amigos convidados à festa. Eles se reconheciam nas imagens e, segundo as mães, andavam com o tal convite pela casa toda, esperando pela festa.
Agora, passados dois anos do fato, meu filho recebeu um convite que provocou a mesma situação (só que desta vez, era eu quem estava apreciando o deleite do convidado!):  um convite para a festa dos “Super Amigos” com um desenho que o próprio aniversariante fez, escaneado e impresso. A recepção do meu pequeno foi impressionante: ficou engajado na festa, esperando acontecer e andou com o convite pela casa toda, como se fosse um “tesouro”.
Mostrando que ideias de efeito não precisam ser rebuscadas nem “teorias de fogute”: basta lembrar que o básico afetivo transcende a passagem dos anos e as mudanças de gerações.
Beijo grande

7 ALIMENTOS QUE NÃO ESTRAGAM

FAXINA DE MEIO DE ANO PARA LIMPAR E ORGANIZAR | #ADICADODIA

10 dicas para roupas e acessórios | #aDicadoDia

Cymbidium

dia florido

direto das ferias

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa