generosa

Há tempos que acompanho a evolução desta suculenta – há quase 5 anos, quando ela chegou para adornar a festa do primeiro aniversario do meu pequeno.

Cresceu, cresceu muito e multiplicou-se em muitas mudas (que agora tomam mais de um vaso). É bacana pensar na evolução dela com na nossa: podemos dividir sempre o que temos de melhor e multiplicar, assim as belezas em muitas vidas.

Hoje me perguntaram porque eu acho que o DECORACASAS faz tanto sucesso. De verdade? Não sei se é tanto sucesso assim. É sim o resultado de um trabalho interno meu, de perceber a realidade em minha volta e registrá-la para poder recordar os bons momentos depois. Bacana que mais gente lê e se inspira, acha bacana e registra também o que há de bom em sua vida.

Para mim é uma equação relativamente simples: plantar o bem, colher o bem. E como é algo que eu faço “de coração” não me pesa, não tem a pecha de “obrigação”.

Nos últimos dias estou com um problema grave de conexão. Não consigo encontrar uma banda decente que me faça subir as imagens como gostaria ou mesmo escrever. E eu fico incomodada, pois é como se não tivesse completado meu dia – faltou aquele momento bom de colocar em palavras as coisas bonitas que cruzaram o meu caminho. Essa generosidade: da vida comigo, como a planta que se doa e multiplica genrosa que só.

É como dizem por aí “quanto mais generosos somos com a vida, mais ela é com a gente”

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE