boa sorte para todos

 

Trevos de quatro folhas tem uma aura mágica nas crianças – e, convenhamos, nos adultos também.

A antiga tradição celta diz que eles trazem boa sorte, e há várias interpretações para isto:

  • As quatro folhas representam as quatro estações do ano, um ciclo completo ou as quatro fases da lua e ainda os quatro elementos da natureza (Ar, Fogo, Terra e Água);
  • A cada trevo que se colhe, brotam seis novos para que a sorte seja multiplicada para mais e mais pessoas;
  • As quatro folhas do trevo representam: esperança, fé, amor e sorte;

Toda esta badalação em torno da planta e de suas propriedades de sorte vem do fato do trevo de quatro folhas ser uma anomalia genética ao tradicional trevo com três folhas – a quarta folha é rara e seria o sinal de sorte – para cada 10.000 trevos de três folhas existe apenas 1 trevo com quatro folhas. A espécie da foto acima é a chamada falso Trevo de Quatro Folhas (Oxalis tetraphylla), diferenciado do trevo raro por ter seu miolo roxo e flores vermelhas. O cultivo desta espécie é simples, exigindo apenas rega constante (ao menos três vezes por semana) e oito horas de escuridão para que a planta “durma”(conforme cai a tarde as folhas se fecham, como se fossem para a cama)

Esta muda minha filha ganhou como simpática lembrancinha da festa de aniversário de uma amiga com um bilhete “semeando amor”. Plantamos e, para a alegria da pequena, logo apareceram as quatro folhas a alegria e a mística da boa sorte brilharam nos olhos da pequena.

Falso ou não, este trevo de quatro folhas cumpriu a risca sua função de trazer encanto à vida de minha filha (e à minha).

Um grande beijo

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • a festa do fofoa festa do fofo Meu pequeno completou 2 anos em Julho.Não queria deixar passar em branco a data mas ao […]
  • bem lembradobem lembrado Pequena foi a uma festinha - uma das muitas que frequenta, pois a agenda social da minha […]
  • a sete chavesa sete chaves O tempo passa e muitas vezes a gente esquece como eram interessantes e excitantes […]