[Datas Especiais]

seu ritual de natal


posts2

Sempre assisti em filmes ou desenhos animados o momento mágico do beijo sob o ramo de azevinho. Aqui pelas nossas bandas brazucas, até onde eu saiba, esta tradição não é existe.E daí, ao arrumar a casa de campo para o Natal, me pus a pensar? Por que não?

Com pedaços improvisados de um pinheirinho artificial, um guizo e fio de nylon meu “azevinho fake”  pairou pendurado do guarda corpo da escada. Na noite de Natal vou propor para meus convidados trocarem beijos carinhosos sob ele para trazer boa sorte, paz e amor para o próximo ano. Será tudo uma brincadeira, uma adaptação – mas que mal há em criar um nova tradição, um novo ritual pensando em bem querer?

Meu pai, também, trouxe outra tradição. À mesa, antes de começar a ceia e após a nossa oração, ele toma em mãos um único copo de vinho. Fala suas palavras, dá o primeiro gole e vai passando de mão em mão, com o processo se repetindo com todos os presentes (frases, desejos, agradecimento e depois um gole na mesma taça). A ideia é que somos todos um e que podemos bem dividir o mesmo copo, como dividimos as alegrias e as bênçãos.

Nesta época do ano estamos todos tocados, mais sensíveis e mais atentos. Vamos aproveitar este momento e viver com alegria, partilhar.

Qual é o seu ritual para o Natal, qual a sua tradição?

Beijo grande

toalha de mesa econômica

Como tirar mancha de colchão com bicarbonato e vinagre | #ADICADODIA

che belle gambe!

mais gente pensando rosa

5 ITENS DA CAMA POSTA PERFEITA

segredos do feijão e quem ganhou a #ElectroluxCarioquinha

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa