[reciclagem]

que fim você dá ao seu computador?


coopermiti-alex-pereira_tiago-queiroz-estadao

foto: Tiago Queiroz/Estadão

Fiquei alguns dias de “férias” daqui. Mas agora estou 100% de volta.

E com um assunto que já abordei na postagem “Descarte Correto“: a reciclagem de materiais que são “menos óbvios” aos nossos olhos quanto uma garrafa pet. Segunda feira, ao ler o caderno Link do Estadão, eu me deparo com uma matéria sobre a Coopermiti.  A Coopermiti é uma cooperativa que dá destino  correto a computadores e celulares velhos em São Paulo. Uma verdadeira solução para nós, que somos assolados por novidades tecnológicas rapidamente. Só que, por falta de informação da população, a coooperativa opera abaixo da capacidade.

Ou seja, temos muito mais celulares guardados em gavetas empoeiradas e computadores encostados em cantos de nossas casas – tomando espaço precioso sem função específica – ou muito pior, sendo jogados no lixo comum. Será que não vale divulgar a ideia para que, afinal, tenhamos um mundo mais limpo?

O link da matéria do Estadão é este: http://blogs.estadao.com.br/link/o-fim-do-lixo/ e este é o site da Coopermiti que traz várias informações: http://www.coopermiti.com.br/

Beijo grande

em pé

couro arranhado | #aDicadoDia

puf, puff, pufe!

COMO TIRAR AREIA DO CORPO DE FORMA FÁCIL | #ADICADODIA

para o final de semana e o jardim

a torre da gentileza

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa