[dicas antigas]

aquáticas


aquáticas1

 

Foi bem por acaso: na sexta coloquei a foto-convocação dos arranjos de flores em copos de requeijão. E no sábado eu chego na casa de campo e trombo com o meu hortelã no pote de palmito.

Quem me acompanha no instagram já tinha visto que eu tinha hortelã na cozinha e tomava chazinho natural todas as noites, durante as férias. 🙂

Na verdade, eu compro hortelã hidropônico no supermercado e coloco na água, trocando diariamente. Aos poucos, começamos a ver novas raízes brotando e a plantinha crescendo.

Mas… voltando à cidade grande, como iria fazer?

Bem, minha solução foi transitória: não sei por quanto tempo o hortelã conseguiria crescer em um ambiente só com água, sem os nutrientes colocados em um cultivo de hidroponia. Mas, por um duas semaninhas eles ainda continuaram, e bem, nos potes com água e um segredinho: gotas daquele líquido desinfetante de hortaliças e frutas na água.

O truque é simples e antigo, minimiza a proliferação de microorganismos na água. E funciona que é uma beleza. O ideal é trocar a água diariamente, mesmo com este truquezinho 😉

Tanto para o hortelã na cozinha, quanto para a primeira florada esta orquídea vanda MARAVILHOSA que eu tive que colocar em um vaso na mesa de centro lá de casa – o  galho quebrou no meio de um temporal e eu tinha que resgatá-la!

Beijo grande

aquáticas3

aquáticas2

fica, vai ter vlog

como testar ovos | #aDicadoDia

FLÁVIACAST: O QUE TEM NA SUA BOLSA?

CHEIRINHO DE CASA DE RICO, FUNCIONA?

COMO LIMPAR O QUARTO COM VINAGRE

mais cattleya

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa