Foi bem por acaso: na sexta coloquei a foto-convocação dos arranjos de flores em copos de requeijão. E no sábado eu chego na casa de campo e trombo com o meu hortelã no pote de palmito.
Quem me acompanha no instagram já tinha visto que eu tinha hortelã na cozinha e tomava chazinho natural todas as noites, durante as férias. 🙂
Na verdade, eu compro hortelã hidropônico no supermercado e coloco na água, trocando diariamente. Aos poucos, começamos a ver novas raízes brotando e a plantinha crescendo.
Mas… voltando à cidade grande, como iria fazer?
Bem, minha solução foi transitória: não sei por quanto tempo o hortelã conseguiria crescer em um ambiente só com água, sem os nutrientes colocados em um cultivo de hidroponia. Mas, por um duas semaninhas eles ainda continuaram, e bem, nos potes com água e um segredinho: gotas daquele líquido desinfetante de hortaliças e frutas na água.
O truque é simples e antigo, minimiza a proliferação de microorganismos na água. E funciona que é uma beleza. O ideal é trocar a água diariamente, mesmo com este truquezinho 😉
Tanto para o hortelã na cozinha, quanto para a primeira florada esta orquídea vanda MARAVILHOSA que eu tive que colocar em um vaso na mesa de centro lá de casa – o galho quebrou no meio de um temporal e eu tinha que resgatá-la!
Beijo grande