cachepô de tecido

cachepô de tecido

Ontem estive na Revestir, bem no dia da abertura da feira, à convite da Duratex.

Tivemos um café da manhã super agradável com o pessoal de marketing da empresa, onde eles mostraram toda a linha de produtos (pisos laminados e vinílicos e os painéis para confecção de móveis e planejados). Saí do encontro encantada com a variedade/qualidade/ disponibilidade/ vanguarda dos produtos. Tudo trabalhado nas melhores tendências do morar.

Eu amei!

Mas, enquanto batíamos papo, meus olhos adoraram os cachepôs de tecido que acomodavam as plantinhas do espaço.

Lindos, em preto em branco, com estampas geométricas modernas era feitos em tecido.

Adorei a ideia e a proposta – simples de executar e replicar em casa, desde que você tenha o mínimo de habilidade com a máquina de costura (o que, definitivamente não é o meu caso).

Estes “saquinhos” dupla face acomodam com facilidade vasinho plásticos (aqueles pretos padrão), escondem e dão um toque final bem charmoso.

Na verdade, dependendo do diâmetro eles podem acomodar sem traumas a dupla vasinho + pratinho, para que na hora das regas o cachepô de tecido não fique encharcado.

Pratinhos? Nesta época de dengue, zicka, etc pode soar até como palavrão, não é verdade?

Nada disso: há opções seguras para garantir a rega das suas plantas, mesmo nestes tempos bicudos de mosquitos agressores.

Os pratinhos podem ser preenchidos com areia, espuma ou mesmo vedados com pedaços antigos de meias calça para fechar a porta para o criadouro do mosquito da dengue sem prejudicar a rega das plantas.

Ou seja, como sempre, com um pouco de criatividade e bom senso a vida continua em seu curso.

A foto abaixo dá um close no cachepô de tecido caso você se anime a fazê-lo.

Um beijo enorme,

flavia

 

cachepô de tecido

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE