tempo para descansar e viver

Quem me acompanha no Instagram, conferiu que eu passei este final de semana no Santa Clara Eco Resort. Sim, fazia um bom tempo que eu não tirava alguns dias de “dolce far niente” e a convite da do hotel peguei as crianças e o prof Pardal para, como coloquei no título do post, descansar e viver.

santa clara ecoresort

Não vou nem entrar no mérito do quanto queria e precisava estes dias, vou contar do hotel porque tem bastante gente me perguntando a respeito, ok?

O Santa Clara Eco Resort fica em Dourado, a cerca de 300 km de São Paulo, uma viagem de 3 horas (no meu caso, um pouquinho mais porque parei em Americana para pegar meu pai 😉 )  Demora? Algumas pessoas podem dizer que sim mas para mim, “estradeira” que sou, foi uma delícia. Conversei  muito com as crianças e com o meu pai, rimos, ouvimos música, foi uma delícia. Porque a viagem não é só o destino, é o caminho.

img_2021Chegando lá, no final da sexta feira, todo mundo animado. Fizemos o check-in e meu filhos ganharam as pulseirinhas da monitoria – há monitores praticamente 100% do tempo, cheios de atividades, separados por faixas etárias, o que eu achei ótimo. Mas vou dizer que em um primeiro momento meus filhos não deram muita bola para os monitores: foram direto para a piscina (há duas piscinas aquecidas), correndo para todos os lados, animadíssimos. Eu aproveitei para dar uma volta no hotel, que era uma antiga fazenda linda demais – óbvio que fiquei apaixonada por alguns detalhes, como esta decoração do restaurante com as garrafas verdes (eu não me aguento, né?).

img_2030 img_2033

Bom, em termos de estrutura do hotel, eu nem preciso falar muito: comida maravilhosa, variedade incrível que não deixa nenhuma mãe/pai na mão e que agrada maiores e menores (também reparei que há várias “copinhas” da mamãe espalhadas pelo hotel e achei uma graça, mesmo que já tenha passado desta fase), monitoria perfeita, atividades para todos (inclusive para os adultos, com “baladinhas animadas” todos os dias à noite no pub) mas eu posso dizer o que eu mais gostei? Foi  a alegria e a cordialidade de todo mundo que trabalhava no hotel. Sempre dispostos, sempre sorrindo, sempre amáveis.

img_2072

Vou contar um “causo” aqui: meu pai acabou se perdendo de nós (ele foi descansar nas redes à disposição dos hóspedes e não se atentou que estávamos a poucos metros dele, na piscina com toboágua). Quando ele se deu conta, saiu perguntando por todo espaço e para todos, dizendo que “tinha se perdido da família”  Depois do nosso reencontro – por incrível que pareça, estávamos separados por uma distância de 50 metros – todo mundo que foi acionado vinha saber se agora estava tudo bem. Puro amor <3

E, para finalizar o final de semana, só ganhando uma massagem (maravilhosa, querida, perfumada, dos sonhos…) no Spa Santa Clara by L’Occitane – só passando pela massagem para saber, tá? Qualquer palavra que eu use para descrever não será uma boa tradução.

img_2048

Assim como as fotos… Eu fiz o meu melhor, mas as fotos profissionais que estão no site do hotel são imbatíveis, então super recomendo uma visita no site deles.

E quanto a mim? Não vejo a hora de voltar.

Um beijo e bom final de semana,

flavia

img_2042

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • acolhidaacolhida Há duas semanas viajei para a Espanha. Fui à Santiago de Compostela aproveitar uma […]
  • itu – lindezas do interior Nesta semana eu tive o prazer de passar uma manhã em Itu, acompanhada dos meus filhos […]
  • pallets em espaços públicospallets em espaços públicos Neste final de semana estive em Santiago, no Chile, para comemorar os quarenta anos do […]