[A Dica do Dia]

DICAS PARA DIMINUIR ALERGIAS | #ADICADODIA


Chegou a hora de diminuir os espirros e as coceiras!

Seja quais forem as alergias que você possui, nós sabemos: não é fácil ser alérgico. E tudo o que pode ser feito para evitar crises alérgicas, espirros, coceiras, mal-estar e qualquer outro sintoma que a sua alergia lhe cause, melhor.

Por isso, a Flávia fez um vídeo com diversas dicas que realmente vão fazer a diferença no seu dia a dia, evitando as alergias! Vale dizer que, além das 12 dicas abaixo, a Flávia passou diversas outras dicas extras no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube, que você pode acessar clicando aqui: https://goo.gl/K7NxCV.

Aprenda como minimizar os sintomas das alergias

Vale a pena assistir para ficar sabendo de tudo! Não se esqueça de se inscrever no canal, é rápido e totalmente gratuito: http://bit.ly/aDicadoDia. Agora, vamos as dicas para minimizar os sintomas das alergias!

Dica 1: roupa de cama feita de material apropriado é o que os alérgicos devem buscar. Lembre-se: quanto mais natural for o material, melhor.

Dica 2: deixe a cama arejar por, no mínimo, 15 minutos antes de arrumá-la após acordar. Dessa forma, o ar irá circular e os gases e ácaros que estão parados nos tecidos vão se movimentar. Caso você dobre seus edredons e lençóis assim que levantar, tudo o que estiver lá manter-se-á preso.

Dica 3: travesseiros e colchões com capas antiácaros para facilitar a sua vida!

Dica 4: lave travesseiros e fronhas com detergentes neutros. Caso não tenha, opte por sabão de coco. Você também pode substituir o amaciante, que muitas vezes tem perfume forte, por vinagre!

O vinagre pode se transformar em um poderoso multiuso para a limpeza e manutenção da sua casa. Basta saber usá-lo! Confira o post em que a Flávia ensina 10 dicas de limpeza com o vinagre: https://goo.gl/PC4yux.

Dica 5: guarde as peças apenas quando estiverem completamente secas, para que você não seja surpreendida por mofos e outros alérgicos.

Dica 6: passe as roupas com ferro quente, pois as altas temperaturas matam o que precisa estiver por ali, como ácaros e germes.

Dica 7: faça a manutenção do colchão sempre que necessário para evitar o acúmulo de ácaros e sujeiras. Quer saber mais detalhes sobre isso? Confira o post sobre como limpar e manter o seu colchão da maneira correta: https://goo.gl/GYJmfg.

Dica 8: evite espanadores. Afinal, tudo o que eles fazem é levantar e espalhar toda a poeira e sujeira que estavam paradas. Nada legal para quem tem alergias!

Dica 9: evite tapetes felpudos que acumulam muita poeira. No caso dos bichinhos de pelúcia, lave-os sempre que possível!

Dica 10: mantenha a casa arejada mesmo nos dias mais frios. Deixar a janela aberta por pelo menos 15 minutos todos os dias já é o suficiente!

Dica 11: Evite velas aromatizadas que podem aumentar a periodicidade das suas reações alérgicas.

Dica 12: faça a limpeza da casa de forma correta. O vinagre é uma ótima opção de produto, assim como o bicarbonato de sódio. Veja dicas de limpeza com o bicarbonato nesse post: https://goo.gl/7r6EQ5.

Aprenda como minimizar os sintomas das alergias

É muita dica boa para ser colocada em prática assim que possível! Afinal, chega de viver sofrendo, não é mesmo? E se você tem mais alguma dica que te ajuda a evitar crises alérgicas, conte para a gente nos comentários. Afinal, dica boa é dica compartilhada!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

biscoitos de natal

5 DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

paredes verdes (de verdade)

QUAL O MELHOR MODELO DE ASPIRADOR ROBÔ?

tudo artesanal

um cesto, um cheiro

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa