6 DICAS PARA TOMAR ESPUMANTE | #ADICADODIA

Para aproveitar essa bebida deliciosa em todo o seu potencial

Verão é tudo de bom, né? Mas, o calor muitas vezes não é fácil de encarar. Por isso, buscar formas de se refrescar é sempre importante. E não há nada melhor do que se refrescar com bebidas deliciosas, como o espumante.

Mas, muita gente ainda se pergunta se o espumante pode ser degustado em um dia comum, ou seja, sem ser necessariamente uma data especial como uma bodas ou Réveillon, por exemplo.

Confira dicas para aproveitar seu espumante

Vamos desmistificar isso, pessoal! Você pode apreciar um bom espumante quando quiser, basta encontrar um que você goste para curtir a qualquer momento. E para te ajudar nessa tarefa, a Flávia separou 6 dicas incríveis para você não errar na sua escolha.

As dicas estão reunidas no novo vídeo do canal A Dica do Dia. Confira no topo deste post, ou no YouTube, clicando aqui: https://goo.gl/8xhFjg. Você já é inscrito no canal? A inscrição é totalmente gratuita, então aproveite a oportunidade!

Dica 1: tipos de taça
Dê preferência às taças compridas de cristal, vidro ou, a depender da ocasião, acrílico. Estes modelos costumam ter hastes longas e é nisso que você precisa prestar atenção ao fazer a sua escolha. Pois, para manter a temperatura correta da bebida, deve-se segurar a taça pela haste ou pela base. Quando maior a haste, mais confortável ficará a posição da sua mão.

Dica 2: temperatura correta
E falando em temperatura ideal para o espumante, o correto é servi-lo entre 6 e 10 graus. Então, 20 minutos antes de oferecer a bebida, coloque-a em um balde específico para bebidas com gelo, água, sal e álcool. Isso fará com que o espumante chegue a temperatura desejada de forma muito mais rápida do que se colocado na geladeira.

Dica 3: abrir o espumante
O truque é simples: segure a garrafa com as duas mãos, posicionando uma no corpo da garrafa e a outra na rolha. Gire a garrafa (não a rolha) e facilite o seu trabalho!

Dica 4: nada deve ser desperdiçado!
Não há razão para jogar espumante ralo abaixo. Então, caso você tenha a tampa correta para este uso, coloque-a na garrafa e sua bebida seguirá perfeita por 24 horas. Do contrário, você pode deixar as bolhas evaporarem para, então, utilizar seu espumante como substituto do vinho branco em preparações culinárias. Fica delicioso!

Dica 5: Transporte para distâncias curtas
Vai transportar um espumante até um destino próximo? Coloque a bebida em uma sacola térmica com bolsas de gelo ao redor. Se quiser, você pode levar as taças de acrílico no mesmo compartimento.

Dica 6: Transporte para distâncias longas
Agora, caso a distância seja longa, como de um país para outro e precise despachar a mala, por exemplo, é preciso colocar a garrafa em uma embalagem apropriada e específica para essa situação.

Confira dicas para aproveitar seu espumante

Agora que você sabe o jeito certo de degustar um bom espumante, não hesite em escolher a bebida para transformar dias simples em momentos únicos e especiais! Aproveite para conferir outras dicas sobre momentos especiais que já estão por aqui:
Gelar bebida sem aguar: https://goo.gl/mygv26
Comidas e bebidas por pessoa na medida certa: https://goo.gl/QJkcQ2
Festa express em casa: https://goo.gl/QU3CdH

Conhecem mais alguma dica bacana que melhore ainda mais a degustação de espumantes? Conte nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE