COMO ORGANIZAR UMA BANDEJA PARA SERVIR | #ADICADODIA

Sem derrubar nada!

Há tempos atrás, uma bandeja era um item visto em todas as casas. Depois, tornaram-se itens “esquecidos”, mas essa fase durou pouco. Hoje, as bandejas ganharam todo o seu espaço novamente.

Além de ser um item de decoração que pode ser usado de diversas formas, as bandejas são importantes companheiras quando você recebe visitas, pois te ajudarão a servir tudo com muito mais facilidade, praticidade e, claro, elegância.

Confira como equilibrar tudo na bandeja e servir sem derrubar nada

No novo vídeo do canal A Dica do Dia, a Flávia deu dicas valiosas sobre como organizar a bandeja para servir da maneira correta, de forma que tudo fique organizado. Você pode assistir o vídeo no YouTube (clicando aqui: https://goo.gl/CtxSaZ), ou no topo deste post.

No vídeo, a Flávia explica que o principal é dispor os itens da maneira correta, colocando sempre o que for mais pesado próximo ao seu corpo e o que for mais leve do outro lado, para que nada corra o risco de cair.

E a física concorda com isso! Porque, colocando o objeto mais pesado próximo ao seu corpo, diminui-se a força que o item exerce na bandeja e, com isso, torna-se mais fácil conseguir o equilíbrio.
Você vai ver que, apesar de ser um passo a passo básico, fará toda a diferença na hora de servir.

Confira como equilibrar tudo na bandeja e servir sem derrubar nada

E para você receber visitas com mais estilo e modernidade, tem outras dicas da Flávia para você!

Dicas para decorar a sala como um profissional: https://goo.gl/nhJfrS
Como receber bem um hóspede em casa: https://goo.gl/Hoz3rQ
Deixe a casa sempre perfumada: https://goo.gl/EaN4q8

Receber pessoas queridas em casa, como amigos e familiares, merece, sempre, atenção especial. É importante fazer com que todos se sintam bem recebidos, para que fiquem à vontade e, claro, com vontade de voltar mais vezes!

O que você faz para receber visitas que seus convidados adoram? Há alguma preparação especial? Deixe um comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE