COMO FAZER UM REPELENTE DE MOSQUITO EM CASA | #ADICADODIA

Afinal, a pior parte do verão são os insetos!

Faça chuva ou faça sol, os mosquitos estão sempre prontos para voar próximos aos nossos ouvidos e nos fazer coçar a pele de tantas picadas. Mas, é fato que, durante os meses mais quentes, eles se proliferam ainda mais e a quantidade de muriçocas, pernilongos e outros voadores aumenta consideravelmente.

Aprenda como fazer um repelente de mosquitos caseiro

Mas, a solução para esse problema é simples: basta fazer um repelente de mosquito caseiro! Com pouquíssimos ingredientes, você vai conseguir espantar todos os moradores indesejados da sua casa, ou do ambiente que quiser.

Você vai precisar de:

  • Óleo de citronela
  • Água limpa
  • Um pote de vidro
  • Uma vela pequena

Modo de preparo:

  • Coloque a água no pote de vidro.
  • Depois, pingue de 20 a 30 gotas do óleo de citronela.
  • Posicione a vela na água e acenda-a.

O repelente está pronto!
A vela potencializa o aroma da citronela, que espanta os mosquitos e pernilongos para longe. Esse tipo de repelente é importante não apenas para você ter um maior conforto em sua casa, mas também para se proteger de mosquitos como o Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Não se esqueça de ver todos os detalhes sobre o modo de preparo e tempo de uso do repelente no vídeo que a Flávia preparou. Assista-o no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/NHNWPK.

Aprenda como fazer um repelente de mosquitos caseiro

Por aqui, você pode aproveitar outras dicas da Flávia que já nos ensinou para eliminar bichos que não pedem licença para invadir a nossa casa, olha só:
Inseticida contra o mosquito da dengue: https://goo.gl/tGYq4p
Como espantar mosquitos: https://goo.gl/MXG2mr
Inseticida contra aranhas: https://goo.gl/gf4FBT
E se souber mais alguma receita de inseticida contra mosquitos, deixe nos comentários! Afinal, quanto mais formas práticas e funcionais soubermos, melhor.
Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE