porta tempero suspenso | #aDicadoDia

porta tempero

Coisas simples podem transformar-se em coisas extraordinárias. Este porta tempero suspenso, para mim, é a melhor prova disto.

Partindo de vários vidros de conserva para uma solução simples de organização. Já foi publicado por aqui com fotos explicativas (http://www.decoracasas.com.br/2013/04/temperada-organizada.html ) mas andou fazendo sucesso como coadjuvante do A Dica do Dia e mereceu um vídeo próprio. Vamos conferir em menos de dois minutos como transformar estes vidros que tanto amamos em um porta tempero suspenso para organizar a cozinha?

PORTA TEMPERO SUSPENSO

Gostaram? Muito fácil de fazer, fica pronto em 5 minutos e, o melhor de tudo, gastando pouco para deixar a casa em ordem. Um alternativa muito esperta e econômica.

Mas vale ressaltar, aqui, o segredo do sucesso para este porta tempero funcionar:

porta tempero

3 furos: SEMPRE.

São eles os responsáveis – geometricamente falando sim, coisa de engenheiro – por garantir a estabilidade do porta tempero, evitar que a tampa gire em falso na hora de rosquear do vidro. Olho vivo! Por este motivo não recomendo o uso de colas e outros adesivos – não sei se eles serão resistentes ao movimento de torção) mas estou super aberta a sugestões testadas e comprovadas que vocês possam me enviar. Dividindo boas ideias e que a gente cresce. 😉

Ah! E por falar em boas ideias… Assim que postei o vídeo no YouTube – para acessá-lo diretamente de lá, olha o link esperto aqui: http://bit.ly/PortaTempero – recebi um comentário da Tábata falando que fez este arranjo no banheiro para organizar produtos de beleza e miudezas. Achei a ideia ótima e mais uma alternativa para organizarmos a casa sem gastar muito.

Também recebi comentários de pessoas com problemas para se cadastrarem no canal 🙁 . Estou analisando este problema com muito carinho e, em breve, prometo uma alternativa bacana para vocês, viu? Sempre fico muito preocupada, quero que todas as tecnologias funcionem muito bem para nos facilitar a vida.

Beijos mil,

flavia

 porta tempero

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE