[A Dica do Dia]

7 DICAS PARA ECONOMIZAR ALIMENTOS EM CASA | #ADICADODIA


Confira truques práticos para evitar o desperdício na cozinha

Fazer um planejamento para economizar alimentos em casa é muito bom para o nosso bolso. Além disso, ainda ajuda a não desperdiçar esses produtos que, afinal, nos esforçamos tanto para conseguir.  

Pensando em aproveitar 100% desses alimentos, separamos sete dicas que te ajudarão a economizar e te dar consciência de consumo.

Você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Então, vamos às dicas?

Dicas para economizar alimentos Flávia Ferrari
Dica 1: Renove as bolachas

Coloque a bolacha por cerca de 30 segundos no micro-ondas. Só isso! Agora, esse alimento já está como novo e pronto para ser consumido novamente.

Dica 2: Ressuscite folhas de salada

Coloque as folhas em uma vasilha com água e gelo. Em seguida, retire o excesso do líquido. Sua salada está fresquinha novamente!

Não sabe como calcular a quantidade certa de macarrão por pessoa? Então, clique aqui.
Dica 3: Não deixe o açúcar empedrar

Adicione um pedaço de pão ou uma bolacha no mesmo pote do açúcar. Assim evitará que a vasilha junte umidade e empedre o açúcar.

Dica 4: Retire o mel da colher com facilidade

Passe um pouco de óleo na colher antes de usá-la com o mel. Dessa forma, fará com que o líquido escorra sem dificuldade.

Dica 5: Extraia o suco do limão sem cortar a fruta

Fure o limão com um palito de dente e depois tampe o buraco com uma fita ou plástico filme. Assim você poderá utilizá-lo por inteiro em outra ocasião que precisar.

Aliás, você sabia que existem sete alimentos que nunca estragam? Isso mesmo! Saiba quais são clicando aqui.
Dica 6: Reutilize o café que sobrou

Ao invés de jogar fora o café que sobrou na garrafa, congele o café em forminhas de gelo para fazer drinks. Evite o desperdício dessa bebida tão gostosa!

Dica 7: Renove o arroz

Acrescente gelo sobre o arroz e leve-o ao micro-ondas por, mais ou menos, quatro minutos. Ele fica soltinho, como feito na hora. Uma delícia!

7 dicas para economizar alimentos Flávia Ferrari

A partir de agora, sua cozinha será um recinto sem desperdícios. Porque, seguindo essas dicas, você nunca mais vai jogar comida no lixo sem necessidade. E ainda passará a ter uma vida mais consciente e feliz!

Quer mais dicas que realmente funcionam? Então, confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

7 IDEAIS DE PRESENTES DIY PARA O VALENTINE’S DAY

sobrepeso

COMO LIMPAR BOX COM SUPERDICAS | #ADICADODIA

o amor é azulzinho

palhinha

5 dicas para não fazer faxina no final de semana

5 DICAS PARA NÃO FAZER FAXINA NO FINAL DE SEMANA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa