[Organizada PRO]

QUARTO COMPARTILHADO ENTRE IRMÃOS: A ORGANIZAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA!


Personal Organizer explica o que fazer para manter a harmonia e organização em quarto compartilhado entre irmãos

Neste mês, tivemos o prazer de conversar com Vandrea Ferreira, personal organizer e uma mãe inspiradora de trigêmeos, que conta como ela conseguiu manter o quarto dos seus filhos organizado quando eram pequenos. Compartilhando sua experiência valiosa, a profissional nos conta sobre a dinâmica e as estratégias que utilizou para manter a harmonia no ambiente compartilhado entre seus filhos.

Vandrea é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

A personal organizer nos conta como era a dinâmica do quarto compartilhado entre os três irmãos: “Num quarto ficava o berço dos 3, a cômoda com as roupinhas e usávamos o banheiro deste quarto para ficar mais fácil a dinâmica, porque, na verdade, era uma linha de produção. Tudo deles (remédios, roupinhas e trocador) ficava num quarto, e no outro quarto, onde a babá dormia, ficava uma geladeira, micro-ondas, cadeira de amamentação e estoque de fraldas, para facilitar na madrugada”, lembra.

Levar em consideração a personalidade de cada filho

Levando em conta que cada filho tem uma personalidade, Vandrea diz que desde que seus filhos nasceram, ela criou uma rotina e orientou as colaboradoras, criando inclusive uma tabela de amamentação de cada criança para que não se perdesse no momento de amamentar. “Cada colaboradora tinha suas funções bem definidas, porém durante o dia, no momento da amamentação/alimentação, todas tinham que ajudar no processo”, explica.

Além disso, Vandrea compartilha algumas técnicas específicas para a organização das crianças: “como eram três, providenciei um espaço para eles poderem brincar com segurança, tirei tudo da minha sala, coloquei tapete de EVA, um organizador com brinquedos e ali eles sabiam que era o espaço para eles brincarem e se divertirem, quando acabava a brincadeira, sempre incentivamos eles a guardarem os brinquedos, mas de uma forma leve, sem gritos!”, conta. Conforme foram crescendo, todos os brinquedos eram armazenados em caixas organizadoras, principalmente bonecas e seus acessórios, e a regra era: “usou, guardou”.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5 formas de manter o quarto compartilhado das crianças organizado no dia a dia

  • Ter disciplina: recolher diariamente as roupas sujas, lixinhos (principalmente de fraldas), para não ter mau cheiro ou aspecto de sujeira.
  • Estabelecer rotina: hora do banho, hora da soneca, hora de dormir – para não deixar o ambiente tumultuado.
  • Regra importante: usou, guardou: mantendo as roupinhas de fácil visualização nas gavetas, todos têm que saber como se guarda (organiza) as roupinhas.
  • Manter os berços arrumados: não colocar nada dentro (roupinhas, cobertores, colchas, brinquedos, etc).
  • Ambiente limpo e arejado: para trazer um ambiente acolhedor e gostoso.

A experiência de Vandrea Ferreira nos ensina que, com planejamento, disciplina e técnicas específicas, é possível então manter a harmonia e a organização em um ambiente compartilhado entre irmãos. Suas dicas práticas são valiosas para pais que desejam manter o quarto das crianças organizado, mesmo em situações desafiadoras como a criação de múltiplos filhos.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

estrela de natal sueca

para fazer : quadro recordação de viagem

com significado

como fechar buracos com facilidade | #aDicadoDia

como descartar remédios vencidos

perfume e cores

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa