5 ERROS DOS ALIMENTOS NA GELADEIRA

A geladeira com certeza é uma das melhores amigas da conservação dos alimentos na cozinha, ela mantêm tudo refrigerado e assim, aquele alimento que duraria poucos dias, aumenta seu prazo de uso, mas será que você está armazenando os alimentos da forma correta? Confira 5 erros dos alimentos na geladeira.

Por aqui vou listar erros comuns e também algumas soluções para você armazenar da forma correta determinados alimentos.

Então, vamos conferir os 5 erros dos alimentos na geladeira?

1- Guardar os ovos na porta da geladeira

Apesar de alguns modelos de geladeira virem inclusive com o porta ovos na porta, esse é um erro clássico que pode estragar seus ovos.

Isso porque a porta da geladeira é o lugar com maior mudança de temperatura em todo o aparelho. Afinal, você fica abrindo e fechando a porta, e o que estava refrigerado, acaba esquentando.

Por isso, o ideal é armazenar os ovos nas prateleiras da geladeira, de preferência na segunda prateleira, em que a temperatura não é a mais baixa. Assim, os ovos ficam gelados, mas também não correm o risco de congelar.

Na porta, deixe armazenado condimentos, como ketchup, mostarda, eles tem maior durabilidade e não vão estragar por conta da mudança de temperatura.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Comida destampada

Mais um erro dos alimentos na geladeira, guardar comida em potes ou panelas destampadas.

Aqui nós temos dois problemas: isso pode estragar o alimento, além de deixar cheiro na geladeira.

Aliás, você sabia que uma das maiores causas do mau cheiro na geladeira é justamente guardar os alimentos destampados?

Então, já sabe, na próxima vez guarde tudo tampado e de preferência, depois de esfriar, assim, sua geladeira não precisa trabalhar mais para refrigerar novamente, e sua conta de energia não aumenta com essa sobrecarga.

E se você está com problemas de cheiro na geladeira, indico conferir esse vídeo.

3- Comida escondida na geladeira

Esse eu considero mais um erro de organização da geladeira, do que de armazenamento, mas vale a lembrança.

Nunca deixe alimentos escondidos na geladeira, lá atrás, longe da sua visão, no final, você vai esquecer de usá-los e eles vão estragar.

Esse mesmo erro acontece muito na gaveta dos legumes e verduras, tudo vai acumulando por lá, e você esquece do que ainda não usou.

Aqui eu tenho duas dicas:

  • Organize os alimentos colocando os com validade mais próxima do vencimento na frente;
  • Faça uma lista com as verduras e legumes disponíveis e deixe na porta da geladeira.

Isso ajuda muito no controle do que você já tem em casa e na organização do que precisa usar durante a semana.

E claro, eu também te ajudo a como organizar a geladeira nesse vídeo.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Guardar a panela quente na geladeira

Mais um erro comum, mas muito prejudicial para os alimentos, geladeira e panelas.

Guardar a panela ainda quente na geladeira é péssimo para o funcionamento dela. A geladeira acaba trabalhando mais para voltar a temperatura ideal e assim, a conta de energia também aumenta.

Mais um problema é que guardar a panela ainda quente na geladeira pode acabar deformando o material. Como você pode perceber, não vale o crime.

5- Guardar as cenouras na gaveta de legumes

E para finalizar os erros dos alimentos na geladeira, venho trazer uma dica que ainda vai ajudar a fazer as cenouras durarem mais.

Eu não guardo elas direto na gaveta de legumes. Primeiramente higienizo as cenouras e logo em seguida, coloco em um pote com água.

Essa água deixa a cenoura hidratada e assim, ela dura mais tempo, porém, é necessário trocar essa água de dois em dois dias.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou dessas dicas? Chega de cometer erros e estragar os alimentos na geladeira.

Beijos!

5 erros dos alimentos na geladeira
5 erros dos alimentos na geladeira

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO
COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU