5 MENTIRAS E UMA VERDADE SOBRE LIMPEZA

O que não falta na internet são dicas sobre limpeza, mas será que todas são verdade? Hoje vou te contar 5 mentiras e uma verdade sobre limpeza!

Aliás, eu estou amando essa série de vídeos e posts com esse resumão de mentiras e verdades, você já conferiu? Eu já fiz as 5 mentiras e uma verdade sobre o vinagre e as 5 mentiras e uma verdade sobre a organização.

Se você também gosta desse tipo de conteúdo, não deixe de enviar sugestões sobre novos temas nas minhas redes sociais, te espero por lá 😉

Mas agora vamos falar sobre as 5 mentiras e uma verdade sobre a limpeza!

1º Mentira – Pode misturar produtos de limpeza em casa

A primeira mentira sobre a limpeza, e na minha opinião uma das mais perigosas, é que não tem problema sair misturando produtos de limpeza em casa.

Quantas vezes eu já vi inclusive vídeos e posts indicando essas misturas que podem ser perigosíssimas! Como por exemplo, misturar vinagre com água sanitária.

Gente, não pode! Existem misturas que realmente acabam com a sua saúde, então não vale o crime não é mesmo? Está com dúvida sobre essas soluções? Eu fiz um vídeo detalhado sobre essas misturas tão populares que podem ser extremamente perigosas, confere aqui.

2º Mentira – Produto de limpeza nunca muda

Quantas vezes já não ouvi isso: ah esse produto de limpeza novo é igualzinho o anterior, só estão cobrando mais caro…

Gente, por favor, assim como qualquer outro segmento, a indústria da limpeza também passa por transformações, evoluções e os produtos ficam mais tecnológicos sim!

É assim como os celulares, o primeiro modelo que você comprou era totalmente diferente desse que você usa hoje. Com os produtos de limpeza também ocorre essa transformação.

A tecnologia também faz parte do nosso dia a dia e da nossa limpeza, e vale dar uma chance para esses produtos que deixam nossa rotina mais rápida e eficiente.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Mentira – Para limpar de verdade tem que fazer força

Mais uma mentira desnecessária! Não é verdade que todas as limpezas precisam de força, inclusive eu gosto de separar as limpezas em dois tipos:

  • A limpeza física, em que realmente precisamos de atrito para remover a sujeira, como no caso da limpeza de um rejunte;
  • E a limpeza química, em que usamos as propriedades do produto de limpeza para fazer esse processo para nós, como no caso da limpeza do chuveiro, em que o vinagre limpa todos os buraquinhos dele sem esforço físico.

E claro, você pode unir esses dois tipos de limpeza, deixando o produto químico agir o tempo necessário, para depois finalizar com a limpeza física, que vai demandar menor esforço.

Então é possível limpar sem esfregar sim!

4º Mentira – O celular não atrapalha na limpeza

Sinceramente? Atrapalha sim! E muito!

O celular tira totalmente nossa atenção e foco, o que levaria poucos minutos para ficar pronto, demora muito mais, já que ficamos parando para olhar para a telinha do celular.

Não acredita? Então faça o teste, comece a cronometrar quanto tempo você demora para fazer cada tarefa com e sem o celular.

No final, a economia de tempo vai te surpreender.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º Mentira – Água sanitária resolve tudo

Para finalizar as mentiras sobre a limpeza, vou chegar com uma polêmica: água sanitária não resolve tudo!

Eu sei que a água sanitária é um produto super popular, que encontramos em qualquer mercado, que o preço é mais acessível, e ela realmente tem seu valor, mas não pode ser usada em qualquer limpeza.

Como por exemplo, você não pode usar água sanitária para limpar metais, eles acabam corroídos em contato com a água sanitária.

Existem outras opções de produtos que desinfetam sem corroer, eles podem custar mais caro, porém, não vão estragar os objetos ao longo do uso. No final, o custo benefício é mais interessante.

1 Verdade – Para limpar você tem que ter CC

Ficou confusa? Calma que eu te explico.

Para limpar você precisa de CC:

  • Cronograma
  • Conhecimento

Para otimizar a limpeza você precisa de um cronograma, só assim, você sabe quais tarefas precisa realizar e em quanto tempo fazê-las. Eu garanto que com um cronograma especialmente feito para você, a rotina fica mais leve, e eu te ensino como montar o seu no meu curso Cronograma da Casa.

E o conhecimento para fazer as melhores escolhas de produtos, para entender as suas necessidades, para deixar mitos para trás e dar chance para a tecnologia que também está presente na limpeza, para tudo isso, você precisa de conhecimento!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, gostou das 5 mentiras e uma verdade sobre a limpeza? Qual outro tema você quer ver por aqui?

Beijos!

5 mentiras e uma verdade sobre limpeza
5 mentiras e uma verdade sobre limpeza

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ
COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS