COMO FAZER ARRANJOS DE FLORES EM CASA

Eu amo ter flores em casa, acredito muito no poder delas tanto para a decoração, quanto para a troca de energias do ambiente. Por isso, sempre gostei de arranjos, porém, sei que nem sempre eles são baratos, por isso, vou te ensinar a como fazer arranjos de flores em casa.

Esse é um truque muito simples, com itens que você já tem e que aprendi com floristas profissionais, então vale a pena conferir.

O que precisa para fazer o arranjo de flores em casa?

Muitas vezes deixamos de fazer os arranjos de flores em casa por acreditar que precisamos de materiais específicos, profissionais, que não temos fácil acesso.

Mas isso é um mito! É possível fazer um arranjo lindo e estruturado usando coisas que você já tem em casa. Para o arranjo de hoje você vai precisar de:

  • Flores;
  • Vaso;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva.

Para deixar o arranjo ainda mais econômico, eu colhi as flores do vídeo na minha casa, mas também é possível encontrar flores da época em um preço mais acessível direto com os produtores e floriculturas.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

O truque de ouro

O grande truque para fazer um arranjo de flores profissional na sua casa é justamente a fita adesiva.

Faça uma ‘grade’ com a fita adesiva na boca do vaso, a ideia é criar uma estrutura para as flores ficarem em pé.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como fazer a montagem

Depois que essa grade de fita adesiva estiver pronta, você vai encaixar as flores em cada um desses espaços criados com ela.

Isso deixa as flores estáveis e assim, elas não ficam caindo. O resultado final é lindo!

Logo em seguida, quando você finalizar o arranjo, você vai colocar a água dentro do vaso, aqui tenho mais uma dica importante, nunca coloque a água completando todo o vaso.

O ideal é deixar apenas uma parte das raízes na água, o restante não é necessário, já que deixar as folhas em contato com água, pode estragar as flores mais rápido.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu como é fácil fazer um arranjo de flores em casa?

Beijos e até a próxima!

Como fazer arranjo de flores em casa
Como fazer arranjo de flores em casa

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA