[BOLOS]

cupcakes de fitas


Nada melhor do que reunir as amigas e se divertir com elas antes do seu casamento em um lindo e delicioso chá de panelas. Resolvemos então reinventar o famoso Bolo de Fitas (aquele em que as solteiras da festa escolhem uma das fitinhas presas no bolo e quem tirar a fita com uma aliança presa na ponta será a próxima a se casar) e criar um “cupcake de fitas”. 
É fácil: faça os cupcakes, a cobertura e vários lacinhos da sua cor preferida. Na ponta de um deles amarre a aliança. Somente no cupcake da aliança, faça um pequeno furo no centro. Coloque então a cobertura em todos os cupcakes e com auxílio de um palito coloque os laços em cima da cobertura e também a aliança naquele que você fez o furo. 
Beijos e até a próxima quarta. 
Renata e Márcia 
Dulcis Domus
dulcisdomus@decoracasas.com.br
A receita da foto para você (dá para 6 a 7 cupcakes) 
Para a massa: 
– 75 g de chocolate meio-amargo 
– 100g de manteiga (ou ½ xícara) em temperatura ambiente 
– ½ xícara de açúcar 
– 2 ovos 
– ½ xícara de farinha de trigo 
– 1 colher de sopa cheia de nozes picadas 
– 1 colher de chá de fermento 
Para a cobertura: 
– 80 g de chocolate meio-amargo 
– ½ colher de mel 
– ½ xícara de creme de leite. 
Modo de fazer: 
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos pouco a pouco com a batedeira em velocidade baixa. Aumente a velocidade da batedeira até formar um creme homogêneo. Com uma colher acrescente as nozes, a farinha e o fermento e por último o chocolate derretido. Coloque em forminhas específicas para cupcakes (dica: use uma concha de sorvete). Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. 
Cobertura: 
Ferva o creme de leite com o mel e acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter. Leve à geladeira para engrossar e aplique com uma colher nos cupcakes.

tropicais

decalque, muito prazer

para o dia dos pais

cavalos

ORGANIZANDO A CASA COM A FLÁVIA – EPISÓDIO 5

mudança

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa