cupcakes de fitas

Nada melhor do que reunir as amigas e se divertir com elas antes do seu casamento em um lindo e delicioso chá de panelas. Resolvemos então reinventar o famoso Bolo de Fitas (aquele em que as solteiras da festa escolhem uma das fitinhas presas no bolo e quem tirar a fita com uma aliança presa na ponta será a próxima a se casar) e criar um “cupcake de fitas”. 
É fácil: faça os cupcakes, a cobertura e vários lacinhos da sua cor preferida. Na ponta de um deles amarre a aliança. Somente no cupcake da aliança, faça um pequeno furo no centro. Coloque então a cobertura em todos os cupcakes e com auxílio de um palito coloque os laços em cima da cobertura e também a aliança naquele que você fez o furo. 
Beijos e até a próxima quarta. 
Renata e Márcia 
A receita da foto para você (dá para 6 a 7 cupcakes) 
Para a massa: 
– 75 g de chocolate meio-amargo 
– 100g de manteiga (ou ½ xícara) em temperatura ambiente 
– ½ xícara de açúcar 
– 2 ovos 
– ½ xícara de farinha de trigo 
– 1 colher de sopa cheia de nozes picadas 
– 1 colher de chá de fermento 
Para a cobertura: 
– 80 g de chocolate meio-amargo 
– ½ colher de mel 
– ½ xícara de creme de leite. 
Modo de fazer: 
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos pouco a pouco com a batedeira em velocidade baixa. Aumente a velocidade da batedeira até formar um creme homogêneo. Com uma colher acrescente as nozes, a farinha e o fermento e por último o chocolate derretido. Coloque em forminhas específicas para cupcakes (dica: use uma concha de sorvete). Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. 
Cobertura: 
Ferva o creme de leite com o mel e acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter. Leve à geladeira para engrossar e aplique com uma colher nos cupcakes.

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS