cupcakes de fitas

Nada melhor do que reunir as amigas e se divertir com elas antes do seu casamento em um lindo e delicioso chá de panelas. Resolvemos então reinventar o famoso Bolo de Fitas (aquele em que as solteiras da festa escolhem uma das fitinhas presas no bolo e quem tirar a fita com uma aliança presa na ponta será a próxima a se casar) e criar um “cupcake de fitas”. 
É fácil: faça os cupcakes, a cobertura e vários lacinhos da sua cor preferida. Na ponta de um deles amarre a aliança. Somente no cupcake da aliança, faça um pequeno furo no centro. Coloque então a cobertura em todos os cupcakes e com auxílio de um palito coloque os laços em cima da cobertura e também a aliança naquele que você fez o furo. 
Beijos e até a próxima quarta. 
Renata e Márcia 
A receita da foto para você (dá para 6 a 7 cupcakes) 
Para a massa: 
– 75 g de chocolate meio-amargo 
– 100g de manteiga (ou ½ xícara) em temperatura ambiente 
– ½ xícara de açúcar 
– 2 ovos 
– ½ xícara de farinha de trigo 
– 1 colher de sopa cheia de nozes picadas 
– 1 colher de chá de fermento 
Para a cobertura: 
– 80 g de chocolate meio-amargo 
– ½ colher de mel 
– ½ xícara de creme de leite. 
Modo de fazer: 
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos pouco a pouco com a batedeira em velocidade baixa. Aumente a velocidade da batedeira até formar um creme homogêneo. Com uma colher acrescente as nozes, a farinha e o fermento e por último o chocolate derretido. Coloque em forminhas específicas para cupcakes (dica: use uma concha de sorvete). Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. 
Cobertura: 
Ferva o creme de leite com o mel e acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter. Leve à geladeira para engrossar e aplique com uma colher nos cupcakes.

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • cupcakes de baunilhacupcakes de baunilha Quais os tipos de bolo que podem ser feitos em formas de cupcakes? Os bolos […]
  • bolinhos de cocobolinhos de coco Esses bolinhos de coco são saborosos, bem molhadinhos e podem ser consumidos quentes com […]
  • lembranças do rocambolelembranças do rocambole Quem comeu rocambole na infância? Na casa das minhas avós todas as vezes que alguém […]