[Uncategorized]

“PROCURE LUGARES COM LUZ NATURAL PARA O HOME OFFICE”


Aluna do curso Organizada Pro ensina como criar um ambiente de trabalho em casa (home office)

Com a chegada da pandemia muitas pessoas passaram a compartilhar o lar com o espaço de trabalho, mesmo com o surto do vírus passando, muitos continuam nesta rotina de trabalho em casa, ou no formato híbrido. 

Este modelo de trabalho em casa se popularizou e por isso, o que era temporário, se tornou permanente para muitas pessoas. Porém, muitas casas, apartamentos, não contavam com um espaço específico para se tornar um escritório, assim, muitos cômodos precisaram ser adaptados para esse fim.

Se este é o seu caso, ou se você pretende criar um espaço de trabalho ou estudo compartilhado na sua casa, confira algumas dicas de como organizar este cômodo, com a personal organizer Eliana Fontana, aluna do curso Organizada Pro da home expert Flávia Ferrari.

Como escolher o cômodo ideal para transformar no espaço de home office ou estudo?

Muitas casas ou apartamentos não contam com um cômodo específico para se transformar no escritório da casa, ou por falta de espaço, por não existir essa demanda anteriormente.

Por isso, a melhor solução, – e a mais econômica também – , é justamente unir as funções de determinado espaço, aproveitar aquele cantinho da casa que nunca foi usado e que comporta uma mesa e uma cadeira.

Mas como escolher qual o cômodo ideal para fazer esta mudança? Eliana explica que nem sempre o cômodo em si é a resposta, mas sim, características desse ambiente que devem ser levadas em consideração. “Há que se analisar alguns aspectos importantes como: iluminação, ruídos, locais de passagem, ventilação e tamanho compatível com a necessidade etc”, comenta.

Apesar de não existir um cômodo ideal para transformar em um lugar de uso híbrido, a personal orienta que o quarto principal deve ser evitado. “O quarto principal deve ser evitado por algumas razões e dentre elas está a utilização de equipamentos eletrônicos, que não é indicada nesse ambiente”, explica, pesquisas mostram também que manter o local de trabalho no lugar de descanso, também pode gerar a sensação de ansiedade, com o cérebro não compreendendo que o quarto é o local de descanso.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como organizar o espaço escolhido?

Após analisar os itens descritos, como iluminação, espaço, barulho do cômodo. Chegou a hora de organizar os itens de trabalho no novo escritório.

Alguns objetos podem ajudar nesta organização, como caixas organizadoras de tamanhos diversos, bandejas de papel, porta treco para canetas e afins. Além disso, também é importante investir em uma mesa que comporte bem os itens de trabalho do dia a dia, uma cadeira ergonômica e uma luminária, caso o espaço não tenha incidência de luz natural. “Esses itens são básicos para que um ambiente ou parte dele possa ser utilizado como home office. Eles permitirão um bom apoio para mãos e braços, uma postura ergonomicamente correta e a iluminação certa quando a natural não for suficiente”, explica Eliana.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

3 Dicas importantes para organizar o espaço do home office

Se você vai transformar algum ambiente da sua casa em um espaço de trabalho, se atente a essas dicas que a personal organizer, Eliana Fontana compartilhou com nossa equipe.

1- Evite as áreas de uso comum da casa

O local de trabalho ou de estudo deve ser mais silencioso, já que essas são tarefas que pedem foco e concentração, por isso, é importante montar este espaço longe das áreas de uso comum da casa, como a cozinha ou sala. “Esses ambientes tendem a trazer muitos estímulos visuais e auditivos, prejudicando seu desempenho e foco”, comenta Eliana.

2- Escolha lugares bem iluminados

Se possível, dê preferência em montar o espaço do home office em espaços com iluminação natural, próximo das janelas. “Assim você pode trabalhar sem a necessidade de luz artificial e não corre o risco de prejudicar a sua visão”, comenta.

3- Invista em uma cadeira de qualidade

Compre uma cadeira de qualidade para o home office, um modelo confortável e ergonômico, para evitar problemas de dores na coluna. “Pelo fato de ficarmos muito tempo sentados em frente ao computador, ter uma cadeira ergonomicamente ruim poderá trazer sérios riscos à saúde da sua coluna, por isso, não economize na aquisição de uma cadeira de escritório e, se for possível, procure um especialista em ergonomia para auxiliar na escolha”, finaliza.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

O ANO EM QUE EU QUASE DESISTI DO NATAL!

risoto de arroz integral na panela de pressão

mais natal no ar

tubo de ensaio

De braços abertos

toxoplasmose

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa