[A Dica do Dia]

7 LADRÕES DE TEMPO E COMO FUGIR DELES


Olá Amoras e Amores! Tudo bem? Quem nunca já falou a frase: EU NÃO TENHO TEMPO! Eu não tenho tempo para me planejar, não tenho tempo para me organizar, não tenho tempo para nada. Será mesmo? Ou será que você está com um desses 7 ladrões de tempo?

Mais do que indicar esses ladrões de tempo, eu quero, principalmente, te ensinar aqui no post, a fugir de todos eles, e deixar sua vida muito mais prática e com tempo de sobra, para fazer o que você mais gosta.

Então vamos lá?

7 – Internet

Em sétimo lugar da nossa lista dos ladrões de tempo, está ela, a internet.

Na internet eu englobo também as redes sociais tá? Eu sempre escuto gente reclamando que perde muito tempo na internet, sabe disso, mas não sabe como mudar.

Calma, eu tenho duas dicas para te ajudar:

  • Cronometre o tempo que você fica na internet, e estipule um período máximo, por exemplo, separe 30 minutos do período para ficar navegando nas redes sociais, sem preocupações, deixe o timer rolando, e quando o tempo acabar, desligue tudo.
  • Setorize as redes sociais por equipamentos, qual é a rede social que você mais usa? O Facebook? O Instagram? Conseguiu identificar? Então agora, dificulte o acesso a ela.
    Por exemplo, se o equipamento que você sempre tem a mão, é o celular, acesse essa rede social preferida apenas pelo notebook, a preguiça de pegar outro equipamento, com certeza, vai diminuir seu tempo de uso dela.

6- Afobação

A afobação é uma grande ladra de tempo! Ah, já vou deixar bem claro que afobação, é diferente de ser multitarefas tá, aliás, já estou até dando um spoiler, então vou mudar de assunto.

A afobação rouba seu tempo, quando você não deixa os produtos agindo no tempo certo, por exemplo, não deixa o desinfetante agindo por pelo menos 10 minutos, quando lava o vaso sanitário, e acaba perdendo tempo, esfregando uma coisa que não precisava desse esforço.

E vou dizer mais, além de perder tempo, com a afobação, você ainda perde dinheiro, já que não deixa os produtos atingirem seu potencial máximo, e acaba desperdiçando seu uso.

5- Multifunções

Já que eu dei aquele spoiler no item anterior, vamos falar sobre o 5 item da nossa lista de ladrões de tempo.

Na verdade, o item deveria ter outro nome, e ser: Não ser multifunções.

Tem que fazer seu tempo render amora! Por exemplo, enquanto seu produto está agindo, você está limpando outra área da cozinha ou banheiro, assim, você economiza tempo!

Viu só, como ser multifunções é bem diferente de ser afobado?

4- Não saber quanto tempo gasta em cada tarefa

Você sabe exatamente quanto tempo demora para executar cada tarefa? Por exemplo, quanto tempo você demora para arrumar sua cama?

Topa um desafio? Na próxima vez que for arrumá-la, cronometre o tempo que você leva, tenho certeza que menos do que você imagina.

Além de descobrir que você está economizando tempo, quando você cronometra as tarefas, sabe exatamente o que pode fazer em cada período do seu dia.

Assim olha, você tem 10 minutos para sair, com toda as tarefas cronometradas, já sabe o que pode adiantar nesses minutinhos preciosos.

3- Não ter organização!

Ahhh esse ladrão de tempo me tira o sono!

Amora, ser organizada é essencial para ganhar tempo! E quando eu falo em organização, eu falo de saber exatamente onde está cada item da sua casa, e deixar todos eles estrategicamente localizados, facilitando o acesso do dia a dia.

Quer saber se você é organizada? Eu te conto aqui os sinais da organização.

2- Não ter cronograma!

Ah eu tenho certeza que quem me segue, já fugiu desse segundo item da nossa lista dos ladrões de tempo!

Eu sempre falo sobre a importância do cronograma para a organização da sua casa, com ele, você sabe exatamente o que fazer, quando fazer e onde começar.

Se você ainda não tem seu cronograma, vem conhecer aqui.

1- Desculpas!

E em primeiro lugar da nossa lista, o ladrão mais difícil de superar!

As desculpas! Aliás, se você reparar bem, eu já comecei esse post com algumas desculpas clássicas que sempre ouço, quando as pessoas falam que não tem tempo.

Ah e elas são variadas viu: Não tenho dinheiro para fazer isso, organização é só para casa grande, eu não tenho tempo, porque trabalho fora…

Viu só, são tantas desculpas que você nem começa a tentar, e por isso perde um tempo precioso, que você poderia estar usando para fazer as coisas que você mais gosta!

E então, você também sofre com algum desses ladrões do tempo? Me conta aqui nos comentários e vamos combater isso juntos!

Beijos

COMO ORGANIZAR OS BRINQUEDOS COM AS CRIANÇAS

moldura

chocolate quente no palito | #aDicadoDia

Receita de anti mofo caseiro

RECEITA DE ANTI MOFO CASEIRO

espuma de leite em casa (sem máquina de espresso)

viajar! eba!

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa