[A Dica do Dia]

MANCHAS DE FERRUGEM NUNCA MAIS


É inevitável que, ao longo do tempo, objetos de aço inoxidável, como utensílios de cozinha e móveis, possam desenvolver manchas de ferrugem. Essas manchas não só são desagradáveis ​​à vista, mas também podem comprometer a integridade do inox se não forem tratadas corretamente. No entanto, a boa notícia é que a remoção da ferrugem de objetos de inox pode ser mais simples do que você imagina. Eu vou compartilhar algumas dicas valiosas sobre como limpar ferrugem de inox e manter seus objetos brilhantes e livres desse problema.

Limpar ferrugem de superfícies de inox pode ser uma tarefa desafiadora, mas com as técnicas certas, é possível eliminar essas manchas indesejadas. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Reúna os materiais necessários:

  • Água;
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre de álcool da Castelo Alimentos;
  • Uma escova de cerdas macias;
  • Panos de microfibra;

Como fazer?

1- Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água.

Primeiramente, misture o bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta homogênea. A quantidade depende do tamanho da área enferrujada.

2- Aplique a pasta na área afetada.

Sendo assim, espalhe a pasta de bicarbonato de sódio na superfície enferrujada e deixe-a agir por cerca de 30 minutos. Então, isso permitirá que o bicarbonato comece a quebrar a ferrugem.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Esfregue com uma escova de cerdas macias

Por isso, com a ajuda de uma escova de cerdas macias, esfregue a área afetada em movimentos circulares. Certifique-se de não aplicar muita pressão, para evitar qualquer risco de arranhões na superfície de inox.

4- Enxágue com água limpa

Então enxágue bem a superfície com água limpa para remover a pasta de bicarbonato de sódio e os resíduos de ferrugem soltos.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5- Use o vinagre de álcool para remover as manchas de ferrugem persistentes

Para finalizar, se a ferrugem persistir, você pode molhar um pano de microfibra com vinagre de álcool e esfregar a área. Uma vez que, o ácido acético no vinagre ajuda a dissolver a ferrugem.

Lembre-se de sempre testar qualquer método em uma área pequena e discreta da superfície de inox antes de aplicá-lo em toda a área afetada. Isso ajudará a garantir que o método não cause danos à superfície.

Beijos!

hoje

7 usos do shampoo infantil Flávia Ferrari

7 USOS PARA O SHAMPOO INFANTIL QUE VOCÊ NÃO SABIA | #ADICADODIA

o que é que tem na minha floreira?

saqueando…

boa pedida para o feriado

MISTURINHA DE LIMPEZA BOA E BARATA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa