[A Dica do Dia]

7 DICAS PARA USAR O SAL DE COZINHA | #ADICADODIA


Confira as diversas utilidades desse ingrediente

Todo mundo tem sal em casa… Afinal, é impossível fazer um prato especial sem esse tempero que acentua totalmente o sabor de cada receita. Mas, vale saber que esse produto pode ter diversas outras utilidades fora da cozinha. Pois é! Acredite se quiser, o sal de cozinha pode te ajudar muito na hora da limpeza!

Confira as dicas aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre e o limão, o sal de cozinha também pode te ajudar muito na hora da faxina. Ficou curioso? Então, confira só as 7 dicas que a gente separou para você a seguir:

7 dicas para usar o sal de cozinha Flávia Ferrari
Dica 1: Limpe as tábuas de carne

Basta polvilhar um pouco de sal e esfregar meio limão sobre a tábua. Vá espremendo a fruta de vez em quando para soltar seu suco.  

Dica 2: Limpe as flores artificiais

Adicione sal em um saco plástico e coloque a flor dentro dele. Amarre e chacoalhe até o sal conseguir remover toda a sujeira desse objeto.

Dica 3: Não solte tinta das roupas na lavagem

Coloque uma colher de sopa de sal quando for fazer a lavagem de roupas que soltem tinta. O sal deixará a água saturada e fará com que as roupas permaneçam com sua identidade original e não manche outras peças.

Aliás, não sabe interpretar os símbolos das etiquetas de roupas? Clique aqui e baixe nossa tabela com uma explicação completa desses desenhos.
Dica 4: Limpe objetos de prata

Em um pote, estique um pedaço de papel alumínio. Coloque o objeto de prata que deseja limpar e acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma de sal. Depois que colocar os ingredientes, adicione água fervente e feche o papel alumínio.

Dica 5: Tire manchas de vinho

Cubra toda a mancha de vinho com sal, que fará a função de absorver o líquido e te ajudará a eliminar a sujeira causada pela bebida.

Dica 6: Limpe as manchas de sangue

Misture sal e água oxigenada na mancha. Em seguida, deixe agir e lave normalmente.

Dica 7: Mantenha as maçãs cortadas sem escurecer

Corte as frutas e deixe-as embebidas em uma solução de dois litros de água com uma colher de café de sal. Por fim, seque os pedaços e guarde na geladeira por até 5 dias.

Dica extra: Quer saber como deixar o sal soltinho no saleiro? Então, clique aqui.

Como usar sal de cozinha Flávia Ferrari

Gostou de nossas orientações? Há muitas outras dicas práticas e que realmente funcionam em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

dia de piquenique

pingos de esmalte | #aDicadoDia

ORGANIZAÇÃO BABY: FACILITANDO A CHEGADA DO NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA

AGENDA – News da Flávia #21

rolhas para o coisas…

educar

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa