bebida gelada em 10 minutos | #aDicadoDia

 

 

Posso dizer que sou festeira – adoro uma comemoração. Pode ser grande, pequena, média – com ou sem motivo. Pra dizer a verdade, os motivos são a gente que cria – e aproveita!

Para mim,  receber bem é deixar os convidados à vontade com a comida e a bebida. Meu maior drama quando comecei a organizar festinhas em casa era ter bebida gelada para todo mundo. Mas não conseguia dar conta disto. Primeiro, lotava a geladeira com garrafas e mais garrafas: ao final, ficava super frustrada porque não tinha espaço para as comidas e, de verdade, nunca chegava uma bebida gelada “no ponto”.  Depois, aderi ao gelo – que, para mim, continua sendo a melhor solução de todas.

Tinas geladas – que ficam na sacada ou próximas a ralos (olha a limpeza depois!), baldes para espumante ou vinhos – esta sempre foi a solução ideal. Mas – com tudo nesta vida tem um porém – às vezes também não tinha tempo suficiente para deixar tudo bem gelado de bate pronto.

Foi aí que entra a Dica do Dia de hoje – mostrando como deixar a bebida gelada em, no máximo, 10 minutinhos. Vamos conferir?

BEBIDA GELADA EM 10 MINUTOS

 

Desde que comecei a fazer isto, esta é a lei para ter bebida gelada em minha casa. Vale tanto para ambientes fechados, quanto para churrascos e outras festas ao ar livre.

O único cuidado é ver se a bebida não começa a “congelar”, porque realmente funciona – e como falei ao final do vídeo, olho vivo nas diferenças de refrigeração decorrentes dos diferentes tipos de embalagens. Testem e me contem o que acharam.

Para assistir ao vídeo diretamente no YouTube, olha o link aqui: http://bit.ly/GelarBebida.

Depois vou organizar um post bem bonitinho, mostrando o porque dos refrigerantes terem estas “carinhas” no vídeo – é um segredo que só que lê o DECORACASAS saberá. 😉

Um beijo grande,

flavia Ah! Não aguentei e coloquei as latinhas com meu nome… quem é que não se derrete em encontrar algo personalizado, não é mesmo?

BEBIDA1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA